X

Educação

SP: Aulas presenciais são obrigatórias a partir de segunda-feira (18)

A partir da próxima semana, segundo a gestão Doria, os alunos só poderão não comparecer presencialmente com justificativa médica

Da Reportagem

Publicado em 13/10/2021 às 08:54

Atualizado em 13/10/2021 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Educação (Seduc) planejou a volta com segurança, com base na imunização completa dos profissionais da área, com as duas doses da vacina / Divulgação/PMSV

As aulas presenciais voltam a ser obrigatórias em todo o estado de São Paulo a partir de segunda-feira (18). A única exceção é em casos onde o aluno apresenta justificativa médica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação na manhã desta quarta-feira (13).

Segundo o órgão estadual, o distanciamento entre as carteiras será incialmente mantido, mas deixará de ser exigido a partir do dia 3 de novembro.O uso de máscara permanece obrigatório para todos, assim como o uso de álcool em gel nas escolas e quaisquer equipamentos individuais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% de ocupação respeitando os protocolos sanitários, o que em algumas unidades exigiu revezamento de grupos.

Até então, o envio do estudante para a sala de aula era facultativo aos pais. As prefeituras também tinham autonomia para definir as datas e regras de abertura.

Mais detalhes serão divulgados pela gestão de João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter