Árbitros do Guarujá recebem treinamento de Ednilson Corona, da FPF

Ednilson Corona, ex-árbitro do quadro da Fifa, ministrou capacitação para árbitros do futebol amador da cidade.

Comentar
Compartilhar
24 FEV 2018Por Da Reportagem16h20
À esquerda, Jefferson Ferndanes, membro da COAG; ao centro, Ednilson Corona; à direita, Jean Carlos, presidente da COAG.Foto: Divulgação/COAG

Por Jeferson Marques

Ednilson Corona, ex-árbitro de futebol e que pertencia ao quadro de árbitros da Fifa, trabalhando inclusive na Copa do Mundo de 2006, ministrou neste sábado treinamento e capacitação para os árbitros da COAG (Comissão de Arbitragem de Guarujá), que trabalham no futebol amador da cidade.

Nunca um juiz de renome e prestígio internacionais capacitou outros árbitros na cidade, ainda mais no futebol varzeano. "É a primeira vez que uma comissão de arbitragem trás para a cidade um árbitro com o currículo e respeito do Ednilson Corona. Não apenas a COAG ganha com isso, mas também todo o futebol de várzea do Guarujá, pois entregaremos nos jogos um trabalho ainda melhor, dinâmico e dentro das práticas desportivas mais atuais", avalia Jean Carlos, presidente da Comissão de Arbitragem do Guarujá (COAG).

 

Dentre os itens focados no curso (que terá ainda mais duas etapas), Corona falou sobre a interpretação de algumas jogadas específicas, comunicação entre os árbitros dentro do campo, conduta antes, durante e após os jogos e ainda deu dicas de como manter a partida sempre sob controle, mesmo em condições adversas.

Ednilson Corona é membro escalante da Federação Paulista de Futebol (FPF), tem mais de 25 anos dedicados à arbitragem e foi membro do quadro da Fifa por mais de uma década. Trabalhou em jogos da Alemanha, Itália e Espanha, na Copa do Mundo de 2006. E teve, ainda, uma exposição em sua homenagem na cidade de Ilha Comprida, no ano passado.

O treinamento aconteceu dentro de uma sala cedida pela secretaria de esportes do Guarujá.