X

Guarujá

Árbitros do Guarujá recebem treinamento de Ednilson Corona, da FPF

Ednilson Corona, ex-árbitro do quadro da Fifa, ministrou capacitação para árbitros do futebol amador da cidade.

Da Reportagem

Publicado em 24/02/2018 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

À esquerda, Jefferson Ferndanes, membro da COAG; ao centro, Ednilson Corona; à direita, Jean Carlos, presidente da COAG. / Divulgação/COAG

Por Jeferson Marques

Ednilson Corona, ex-árbitro de futebol e que pertencia ao quadro de árbitros da Fifa, trabalhando inclusive na Copa do Mundo de 2006, ministrou neste sábado treinamento e capacitação para os árbitros da COAG (Comissão de Arbitragem de Guarujá), que trabalham no futebol amador da cidade.

Nunca um juiz de renome e prestígio internacionais capacitou outros árbitros na cidade, ainda mais no futebol varzeano. "É a primeira vez que uma comissão de arbitragem trás para a cidade um árbitro com o currículo e respeito do Ednilson Corona. Não apenas a COAG ganha com isso, mas também todo o futebol de várzea do Guarujá, pois entregaremos nos jogos um trabalho ainda melhor, dinâmico e dentro das práticas desportivas mais atuais", avalia Jean Carlos, presidente da Comissão de Arbitragem do Guarujá (COAG).

Dentre os itens focados no curso (que terá ainda mais duas etapas), Corona falou sobre a interpretação de algumas jogadas específicas, comunicação entre os árbitros dentro do campo, conduta antes, durante e após os jogos e ainda deu dicas de como manter a partida sempre sob controle, mesmo em condições adversas.

Ednilson Corona é membro escalante da Federação Paulista de Futebol (FPF), tem mais de 25 anos dedicados à arbitragem e foi membro do quadro da Fifa por mais de uma década. Trabalhou em jogos da Alemanha, Itália e Espanha, na Copa do Mundo de 2006. E teve, ainda, uma exposição em sua homenagem na cidade de Ilha Comprida, no ano passado.

O treinamento aconteceu dentro de uma sala cedida pela secretaria de esportes do Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter