X

Guarujá

Aprovada lei que determina tempo máximode espera para atendimento do SAMU em Guarujá

O plenário da Câmara aprovou a lei por 14 votos a um

Da Reportagem

Publicado em 25/11/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aprovada lei que determina tempo máximode espera para atendimento do SAMU em Guarujá / Arquivo DL

Por 14 votos a 1, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, no último dia 14, o Projeto de Lei N°174/2017, de autoria do vereador Naldo Perequê (PPS), que visa determinar tempo máximo de espera para o atendimento do SAMU.

O texto aprovado propõe a utilização de formulários onde deverão constar os horários de solicitação e de atendimento das ambulâncias. Além disso, propõe que os atendentes do 192 sejam obrigados a informar o prazo de chegada das equipes de socorro nos locais de destino.

Na justificativa ao projeto, Naldo Perequê destaca que o serviço é alvo recorrente de queixas e chama atenção para a necessidade de medidas que possam ordenar melhor o atendimento prestado à população.

"Não são isolados casos de pessoas com necessidade urgente de atendimento esperarem mais de uma hora pela chegada da ambulância", destaca.

Com a aprovação dos vereadores, o projeto segue agora para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, passa a se tornar lei a partir da sua data de publicação no Diário Oficial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter