X

Guarujá

Após denúncias, equipes de Guarujá resgatam cadela vítima de maus-tratos

Animal foi encontrado amarrado em meio ao lixo, sem comida e sem água

Da Reportagem

Publicado em 25/02/2021 às 22:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste momento, a cadela está sob responsabilidade do Canil Municipal, onde passa por tratamento e, após alta médica, será liberada para adoção responsável. / Divulgação/PMG

Após denúncias de maus-tratos, equipes da Força-tarefa Animal (Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal e Diretoria de Bem-estar Animal) se mobilizaram para resgatar uma cadela da raça pitbull, nesta quarta-feira (24), em Guarujá. Ao chegar no local, situado no Cantagalo, o animal foi encontrado amarrado em meio ao lixo, sem comida e sem água.

O tutor não estava presente e o caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá. Maus-tratos contra cães e gatos é crime, conforme a Lei 14.064/20, conhecida como Lei Sansão, e pode resultar em punição com dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais.

Neste momento, a cadela está sob responsabilidade do Canil Municipal, onde passa por tratamento e, após alta médica, será liberada para adoção responsável.  Segundo a Coordenadora de Bem-estar Animal, Vivi Vargas, a próxima guarda será monitorada e todos os candidatos deverão passar por uma entrevista prévia.

Denúncias

Para denunciar alguma situação deste tipo, o munícipe deve se dirigir até o Canil Municipal (Avenida Maria Lídia Rêgo Lima, 301 - Jardim Conceiçãozinha), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas ou das 13 às 17 horas. Outra opção é ligar para a Polícia Militar Ambiental pelo telefone (13) 3348-4750. O sigilo ao denunciante é garantido.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter