X

Guarujá

Aeroporto de Guarujá: Módulos do futuro terminal de passageiros chegam à Base Aérea

Nesta primeira remessa foram despachados quatro módulos, de um total de 21, que devem ser entregues em sua totalidade dentro de 15 dias

Da Reportagem

Publicado em 01/09/2021 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O terminal modular desmontável será montado próximo à atual entrada da Base Aérea do Guarujá / Divulgação/PMG

Na manhã desta quarta-feira (1º), o primeiro lote dos módulos que formarão o terminal de passageiros do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá acaba de chegar à cidade. Transportados de Goiás, os equipamentos foram descarregados na Base Aérea, que fica em Vicente de Carvalho e onde será instalado o aeroporto. A ação integra a 1ª fase do contrato firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Infraero.

Nesta primeira remessa, foram despachados quatro módulos, de um total de 21, que devem ser entregues em sua totalidade dentro de 15 dias. De acordo com a Infraero, o terminal foi projetado para atender a demanda de operações simultâneas de até duas aeronaves modelo Caravan – média de 10 a 12 pessoas por aeronave, ou seja, 20 a 24 passageiros no total.

O terminal modular desmontável será montado próximo à atual entrada da Base Aérea, ocupando uma área total de 302,4 metros quadrados. Segundo a empresa, o projeto prevê salas de embarque e desembarque, áreas para check-in, café, sanitários, escritórios de órgãos públicos, das empresas aéreas e da Infraero, além de estacionamento com 19 vagas.

A previsão é que a primeira fase do aeroporto seja concretizada no primeiro semestre de 2022. "Esse terminal atenderá provisoriamente a operação do aeroporto até que a área definitiva seja instalada. Conforme o cronograma de desenvolvimento da empresa, isso acontecerá na terceira fase", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Gustavo Rondini.

Atualmente, Guarujá aguarda os desdobramentos da contratação da 1ª fase do licenciamento ambiental para a supressão de áreas verdes, necessária para a implantação do aeroporto. Paralelamente, a Infraero, contratada pela Prefeitura, aguarda resposta a pedido de verba feito ao FNAC (Fundo Nacional da Aviação Civil) para financiar o cercamento, reforma e infraestrutura da pista de pousos e decolagens.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

LIBERTADORES 2024

Pela Libertadores, Palmeiras vence Del Valle por 3 a 2

Ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar um time bastante defensivo para anular a pressão inicial do Del Valle

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter