Ação social: Voluntários oferecem atendimento médico gratuito em Guarujá

Além de atendimento médico, serviços básicos serão oferecidos para moradores de Vicente de Carvalho no próximo sábado (16)

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2021Por Da Reportagem08h21
A ação já foi realizada pelas instituições em 2017. A estimativa da organização é que pelo menos mil pessoas sejam atendidas e participem do eventoA ação já foi realizada pelas instituições em 2017. A estimativa da organização é que pelo menos mil pessoas sejam atendidas e participem do eventoFoto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Profissionais de saúde realizam atendimento gratuito neste sábado (16), no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, das 9h às 17h. Moradores da região poderão se consultar com médicos de diversas especialidades, dentistas, protéticos (próteses dentárias), fisioterapeutas, psicólogos entre outros profissionais da saúde, durante ação social que também envolve atividade de lazer para crianças.

A estimativa da organização é que pelo menos mil pessoas sejam atendidas e participem do evento, que mobiliza ao menos 200 voluntários da ONG Aprisco, Projeto Servir e Igreja Presbiteriana de Vicente de Carvalho. Para os animais de estimação, também haverá veterinários disponíveis para atendimento dos pets no local. A recreação para as crianças acontece no período da tarde, a partir das 15h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também será realizada a doação de medicamentos de alto custo com prescrição médica, aferição de pressão, testes de glicemia, designer de sobrancelha, orientações para formulação de currículos, atendimento jurídico para área trabalhista e previdenciária e orientação espiritual. 

A ação já foi realizada pelas instituições em 2017. "Sentimos a necessidade de atender novamente as famílias em situação vulnerável da nossa região, por meio de serviços básicos de forma gratuita", destaca o pastor da Igreja Presbiteriana de Vicente de Carvalho, Edermandson Félix.

A Igreja fica na Rua Pedro Lopes, 10, no bairro do Paecará. Mais informações: 3342-5885.