X

Guarujá

13ª Festa de Iemanjá de Guarujá começa nesta sexta-feira (2)

Celebração reúne, em dois dias, diversas atividades em área de 9.800 m² na praia

Da Reportagem

Publicado em 30/01/2018 às 20:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A tradicional Festa de Iemanjá acontece em Guarujá durante os dias 2 e 3 de fevereiro / Divulgação/PMG

A tradicional Festa de Iemanjá acontece em Guarujá durante os dias 2 e 3 de fevereiro. O evento será realizado em tendas e palco montados na Praia da Enseada, onde contará com diversas atrações para animar a festa e celebrar a orixá. É a 13ª edição do evento na Cidade, com realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

As comemorações deste ano acontecem em um espaço de 9.800 m² montado na faixa de areia, na altura da Praça Horácio Lafer (Jardim Tejereba). Nessa área serão montadas 44 tendas, que receberão 22 ilês de terreiros do Município, além de um palco para apresentações e uma tenda de apoio com representantes da Secult.

Dentro das festividades acontecerão manifestações musicais, religiosas, entre outras atividades gratuitas. As comemorações têm início com a tradicional procissão que leva a imagem do orixá feminino. Serão distribuídas também fitinhas semelhantes às de Nosso Senhor do Bonfim, uma lembrança da 13ª Festa de Iemanjá de Guarujá.

Confira a programação:

Sexta-feira -  dia 2

18 horas - Concentração para a procissão

Local: Rua Marivaldo Fernandes (altura do Teatro)

19 horas – Saída da procissão que segue até a Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer. Na sequência Toque nas Tendas, Louvor aos orixás e Entrega das oferendas

 

Sábado - dia 3

10 às 22 horas - Local:  Praia da Enseada

- Venda de artesanato afro-religioso

Apresentações:  Afroketu (Balé afro), Grupo de Capoeira Herança de Palmares (Puxada de rede), Afoxé (Saudação), Parakumde (Percussão)

Show de Simone e Ancelmo - Repertório de Clara Nunes e Agô Afro Brasil

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter