Zenit anuncia renovação contratual do brasileiro Hulk até 2019

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas o brasileiro teria ganhado um aumento para aceitar o novo contrato

Comentar
Compartilhar
16 FEV 201515h45

Um dos principais destaques do Zenit, o brasileiro Hulk acertou nesta segunda-feira sua renovação contratual com o clube. Os russos anunciaram que o atacante assinou um novo vínculo de cinco anos, até o fim da temporada 2018/2109. O acordo anterior teria fim no meio de 2017.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas Hulk teria ganhado um aumento para aceitar o novo contrato. De acordo com veículos da imprensa europeia, o documento anterior previa o pagamento de 7 milhões de euros (R$ 22,6 milhões) por temporada.

O anúncio do acordo nesta segunda-feira surpreendeu porque ele acontece em um momento em que os clubes russos estão encontrando dificuldades financeiras por causa da desvalorização do rublo. A moeda local perdeu quase metade de seu valor em relação ao dólar nos últimos 12 meses.

Um dos principais destaques do Zenit, o brasileiro Hulk acertou nesta segunda-feira sua renovação contratual com o clube (Foto: Divulgação)

Hulk está no Zenit desde 2012, quando foi contratado, após se destacar no Porto, por cerca de 50 milhões de euros. O jogador, que tem 41 partidas com a seleção brasileira, já marcou 44 gols com a camisa do time de São Petersburgo.