Werley admite desafio maior, mas põe Peixe entre os favoritos ao título

Se antes o time era visto como a quarta força paulista, agora os próprios jogadores já externam, sem medo, o favoritismo do clube

Comentar
Compartilhar
10 MAI 201511h40

O Santos cresceu muito durante a disputa do Campeonato Paulista. Até chegar ao quarto título nas últimas sete edições do Estadual, o Peixe, além da taça, ganhou moral e confiança para o aguardado Campeonato Brasileiro. Se antes o time era visto como a quarta força paulista, agora os próprios jogadores já externam, sem medo, o favoritismo do clube.

“O objetivo é brigar pelo título, ano que vem botar o Santos novamente em uma Libertadores. Pelo que tenho visto, está tudo muito igual, não tenho visto uma equipe que tenha conseguido se destacar, então, é um campeonato muito nivelado. Temos de ser inteligentes, manter nossa postura que deu certo no Campeonato Paulista para que possamos ter sucesso também nesse campeonato”, explicou o zagueiro Werley.

Contratado no início do ano para assumir a vaga deixada pelo ex-capitão Edu Dracena, Werley chegou a atuar na final do Paulistão, em fase final de recuperação de uma dengue, e garante que o empenho será o mesmo no Brasileirão, principalmente pelo nível técnico da competição de 38 rodadas.

Werley quer recolocar o Santos na Copa Libertadores (Foto: Divulgação/Santos FC)

“Não mudou nada. A expectativa é a melhor possível, mas sabendo que é um campeonato totalmente diferente do Paulista, a qualidade é outra. Com todo respeito aos adversários, vai ser uma competição onde vamos ter bastante concentração, vamos ter de usar todo mundo e saber jogar a competição”, comentou, antes de completar com a ‘receita’ do sucesso.

“Fora, você tem que jogar para ganhar, mas o empate não é tão ruim. Em casa, você tem que vencer, mas estamos preparados e tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato”, encerrou.

Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Santos visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela primeira rodada do Brasileirão de 2015.