Esportes

Peixe 'esquece' título e vai com força máxima para Florianópolis

Depois de tanto mistério na reta final do Paulistão, Marcelo Fernandes resolveu iniciar o Brasileiro de uma forma mais leve

Publicado em 09/05/2015 às 10:51

Compartilhe:

Foram apenas duas derrotas nos últimos meses e um título estadual sobre o rival Palmeiras – conquistado de forma dramática nas penalidades máximas. Mas, passada uma semana da festa na Vila Belmiro, o Santos estreia na principal competição do País. Por isso Marcelo Fernandes pede foco total na partida deste domingo, contra o Avaí, na estreira alvinegra no Campeonato Brasileiro.

"Falei para eles que são merecedores por tudo o que conquistaram e jogaram. Agora, acabou. Não tem essa de que foi campeão paulista, nada disso. Eles se cobraram bastante para poderem ajudar no Brasileiro", conta o comandante, que também chega com o moral elevado após superar a desconfiança inicial, ser efetivado e, por fim, campeão à frente do time já em sua primeira missão como técnico.

Depois de tanto mistério na reta final do Paulistão, Marcelo Fernandes resolveu iniciar o Brasileiro de uma forma mais leve. Abriu a atividade no CT Rei Pelé para a imprensa e confirmou força máxima, visto que escalou equipe alternativa no Paraná no meio de semana, quando enfrentou o Maringá pela Copa do Brasil.

"Até liberei o treino, os dez da final (do Paulista) que ficaram (em Santos) vão sair jogando em Florianópolis", avisa. Vale lembrar que o goleiro Vladimir foi o único titular em campo no empate em 2 a 2 na última quarta-feira. Ele também encara o Avaí no estádio da Ressacada, neste domingo.

Marcelo Fernandes confirmou força máxima contra o Avaí (Foto: Divulgação/Santos FC)

Apesar de ser visitante, o Santos chega à primeira rodada do Brasileiro com certo favoritismo. Robinho, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e companhia terão pela frente adversário que precisou do quadrangular final para escapar do rebaixamento no Catarinense. Entretanto o retrospecto desde que o técnico Gilson Kleina assumiu é bom: são quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos. No meio de semana, pela Copa do Brasil, o Leão venceu o arquirrival Figueirense por 1 a 0.

"Jogar contra esses times é muito difícil. Eles lutaram para não cair no estadual e venceram o clássico contra o Figueirense. É uma equipe difícil e o Santos está ciente para não ser surpreendido", comenta Marcelo Fernandes, sempre cauteloso em seus prognósticos às vésperas das partidas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Novos acessos devem incentivar melhor temporada de verão de todos os tempos no litoral

A partir de novembro, será mais cômodo acessar as praias do Litoral Norte

Diário Mais

Conheça a cidade mais antiga do litoral norte de São Paulo

A arquitetura é um testemunho da influência portuguesa na região e da importância que a fé teve na formação da identidade local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter