Esportes

Verdão confirma o meia Bernardo por empréstimo até o final do ano

O time do Palestra Itália tem ainda opção de compra, caso aprove o desempenho do meia de 23 anos, que não esconde a emoção por participar de uma temporada tão importante

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/05/2014 às 18:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Palmeiras confirmou a chegada de mais um reforço para o ano do centenário. Na tarde desta sexta-feira, o clube anunciou, em seu site oficial, a contratação do meia Bernardo, por empréstimo até o final do ano. O time do Palestra Itália tem ainda opção de compra, caso aprove o desempenho do meia de 23 anos, que não esconde a emoção por participar de uma temporada tão importante.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Para mim é uma emoção fazer parte do centenário do clube. Espero, junto com meus companheiros, fazer história por aqui, começando por um grande Campeonato Brasileiro. Quando eu era mais novo, gostava muito do Alex, Marcos, Paulo Nunes e Oséas, além do Edmundo, que jogou e é ídolo aqui e no Vasco”, revelou a nova contratação do meia, que defendia o clube carioca antes de chegar ao Verdão.

Bernardo foi revelado pelo Cruzeiro, indicando um futuro promissor na carreira. A sequência do meia, porém, foi frustrante. No Vasco, por exemplo, o jogador se envolveu em problemas extracampo e não conseguiu se manter entre os titulares da equipe. Agora, em um novo clube, o jovem jogador promete muita dedicação para dar a volta por cima na carreira.

Filho de ex-jogador do Palmeiras, Bernardo acertou empréstimo até o fim do ano (Foto: Divulgação/SEP)

Continua depois da publicidade

“A torcida pode esperar muita vontade e muita raça. Acho que a maioria das pessoas sabe do meu futebol, da vontade de vencer que tenho a cada partida e estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Palmeiras”, garantiu Bernardo, que já tem uma estreita ligação com o clube do Palestra Itália por causa de seu pai, o ex-atacante alviverde Hélio.

De acordo como novo jogador, que revelou ser torcedor do Palmeiras desde criança, esta identificação pode ajuda-lo na chegada ao clube. “Facilita. Meu pai foi revelado aqui no Palmeiras, fez algumas partidas, jogou com Leão, e já há uma cobrança dentro de casa por ter jogado aqui. Espero fazer o meu melhor e um pouquinho mais do que ele fez”, projetou.

Para o torcedor que ainda não conhece o futebol de Bernardo, o meia não titubeou em se apresentar a característica que o levou à posição de destaque nas categorias de base: “Sou um meia atacante com chegada, sei me posicionar bem para finalizar. Em bola parada, eu tenho um dom e espero colocar tudo em prática nos jogos”, completou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software