United vence Reading em partida de sete gols no primeiro tempo

A partida foi muito movimentada no primeiro tempo, com três viradas de placar antes dos 35 minutos de jogo.

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 201212h50

O Manchester United venceu o Reading, no sábado (01), com um 4 a 3 eletrizante. A partida foi muito movimentada no primeiro tempo, com três viradas de placar antes dos 35 minutos de jogo, e garantiu ao time de Alex Ferguson a manutenção da liderança isolada do Campeonato Inglês.

Com 36 pontos ganhos, os red devils  ainda contaram com os tropeços dos concorrentes Manchester City e Chelsea, e conseguiram abrir na liderança. Agora, são três de vantagem para os arquirrivais, adversários da próxima rodada, e dez para os blues. O Reading segue mal, com a vice-lanterna do campeonato.
 
O dérbi de Manchester, válido pela 16ª rodada do Inglês, será realizado em 9 de dezembro, próximo domingo, na casa dos citzens. O Reading volta a campo contra o Southampton, fora de casa, no sábado.
 
Jogando em casa, o Reading saiu na frente com um gol de Robson-Kanu, logo aos oito minutos de partida. Após escanteio, o galês aproveitou sobra de bola e bateu com força, sem chances para o arqueiro Lindegaard.
 
Com mais uma chance entre os titulares, o brasileiro Anderson iniciou a primeira reviravolta no placar do estádio Madejski, em Reading. O gaúcho recebeu bom passe de Young e, de dentro da área, soltou a bomba para empatar, aos 14. Na sequência, em pênalti sofrido por Evans, Rooney fez o 2 a 1.
 
O ritmo da partida era alucinante e, dez minutos antes da abertura do placar, o Reading chegou ao empate, mais uma vez em escanteio. Le Fondre subiu sozinho enquanto a zaga do United ficou pregada no chão.
 
O 3 a 2 veio aos 23 minutos, pelo mesmo caminho dos outros gols. Cruzamento na área e, no vacilo da defesa vermelha, Morrison conseguiu cabecear livre para virar o jogo.
 
A definição do placar aconteceu em menos de cinco minutos, pelos pés de Rooney e do goleador Van Persie, dono de dez gols no Inglês. Artilheiro do dia, Rooney empatou após cruzamento rasteiro de Evra e, logo depois, deixou o holandês na cara do gol para tirar de Federic e decretar a vitória do United.
 
Na etapa complementar, as duas equipes caíram de rendimento e produziram poucas chances reais de marcar. McAnuff, pelos donos da casa, quase empatou mais uma vez logo após o reinício de partida e Van Persie desperdiçou duas boas situações.

Van Persie marcou o décimo gol pelo United no Inglês e empatou com Luís Suaréz, do Liverpool, na artilharia (Foto: AFP)

Colunas

Contraponto