X

Esportes

Únicos três medalhistas da seleção brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos são da Unisanta

Ana Marcela Cunha, Nicholas Santos e Guilherme Costa foram os responsáveis por conquistarem cinco medalhas na competição internacional

Da Reportagem

Publicado em 01/07/2022 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ana Marcela Cunha foi o grande destaque da competição, subindo ao pódio nas três provas em que participou / Divulgação/Unisanta

O Mundial de Esportes Aquáticos acabou para os atletas da Unisanta nessa quinta-feira (30). A competição, realizada em Budapeste, na Hungria, contou com oito nadadores cecilianos na Seleção Brasileira, que conquistaram as cinco medalhas brasileiras e colocaram o país em 11º lugar no quadro de medalhas.

Ana Marcela Cunha foi o grande destaque da competição, subindo ao pódio nas três provas em que participou. Ela ficou com o ouro nos 5km e 25km, além do bronze nos 10km. Com as conquistas nessa edição, ela soma 15 medalhas em Mundiais, sendo sete de ouro. Ela também se igualou à holandesa Edith Van Dijk como maior medalhista das provas femininas de águas abertas em Mundiais.

Nicholas Santos, experiente em Mundiais, participou de seu 17º Campeonato Mundial e trouxe a medalha de prata na prova dos 50m borboleta, se tornando o atleta mais velho a subir no pódio na competição.

O nadador Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, foi outro grande destaque na equipe brasileira. O atleta disputou cinco provas, entre natação e águas abertas. Ele foi o responsável pela primeira medalha brasileira: um bronze na prova dos 400m livre. Além da medalha, ele bateu o recorde sul-americano nas provas de 400m livre, 800m livre e 1500m livre, e se tornou o terceiro brasileiro a participar de três finais em um Mundial.

Estreando na competição, Beatriz Dizotti bateu o recorde brasileiro da prova de 1500m livre duas vezes, durante as eliminatórias e a final. Ela finalizou a competição com o sexto melhor tempo do mundo.

Nos revezamentos, Maria Paula Heitmann conseguiu um feito histórico como integrante da equipe de 4x200m livre feminina: pela primeira vez, a equipe chegou a uma final de Mundial, ficando em sexto lugar. Felipe Ribeiro conseguiu o sétimo lugar na final do revezamento 4x100m livre masculino.

A seleção brasileira contou também com o nadador Guilherme Basseto, que participou das provas do revezamento 4x100m medley misto e masculino, além das provas individuais de 50m e 100m costas. O nadador Léo de Deus participou da prova dos 200m borboleta.

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter