X

Santos

Nadador da Unisanta consegue terceiro recorde sul-americano no Mundial de Esportes Aquáticos

A Seleção Brasileira conta com oito nadadores da UNISANTA, que vem se destacando desde o início da competição; Guilherme Costa 'Cachorrão' consegue terceiro recorde sul-americano

Da Reportagem

Publicado em 24/06/2022 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As eliminatórias têm início às 4h, enquanto as finais acontecem às 13h / Foto: Divulgação

Conhecido como Cachorrão, o nadador da Unisanta Guilherme Costa é um dos grandes destaques brasileiros no Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Budapeste, na Hungria. O atleta conseguiu a classificação para sua terceira final na competição nessa sexta-feira (24), dessa vez na prova de 1500m livre, com 14m53s03, novo recorde sul-americano. Ele é o responsável pelo melhor tempo sul-americano nas provas de 400m livre e 800m livre também.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com essa classificação, ele se torna o terceiro brasileiro na história a participar de três finais em Mundiais. A última vez que um nadador conseguiu essa marca foi em 2011 com Cesar Cielo.

Ainda nas provas dessa sexta-feira, o atleta ceciliano Guilherme Basseto ficou em décimo lugar na semifinal dos 50m costas, com 24s85, melhor marca pessoal do nadador.

No total, oito nadadores cecilianos integram o time brasileiro: Felipe Ribeiro, Maria Paula Heitmann, Guilherme Basseto, Nicholas Santos, Léo de Deus, Beatriz Dizotti, Guilherme Costa e Ana Marcela Cunha.

Calendário da Unisanta

No dia 25, Guilherme Costa participa da final dos 1500m livre, enquanto Guilherme Basseto irá nadar como integrante da equipe de revezamento 4x100m medley masculino. As eliminatórias têm início às 4h, enquanto as finais acontecem às 13h.

Depois acontecem as disputas de Águas Abertas, com Guilherme Costa no revezamento 4x1500m livre no dia 26/06 às 8h. A estreia da campeã olímpica Ana Marcela Cunha acontece no dia 27/06 às 7h, na prova dos 5km. A prova dos 10km, com Guilherme e Ana Marcela, será no dia 29/06, com as mulheres entrando na água às 3h, enquanto os homens iniciam a prova às 7h. Finalizando o circuito, acontece a prova de 25km, que começa às 4h no dia 30/06.

Medalhas brasileiras

Até agora, o Brasil acumula apenas duas medalhas na competição, ambas de atletas da Unisanta. Guilherme Costa conquistou, na primeira final de Mundial de sua carreira, a medalha de bronze pelos 400m livre, com 3m43s31, no sábado (18). No dia seguinte, o experiente Nicholas Santos marcou o tempo de 22s78 e com isso, conquistou o segundo lugar nos 50m borboleta, se tornando o atleta mais velho a conquistar uma medalha na competição.

Além do destaque com as medalhas, Beatriz Dizotti fez história em sua estreia no Mundial. A nadadora bateu o recorde brasileiro na prova dos 1500m livre duas vezes, melhorando seu tempo para 16m05s25, ficando com o sexto lugar na final, que aconteceu na segunda-feira (20).

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ALERTA

Paguei com Pix, mas era golpe; saiba como recuperar o dinheiro

Advogado explica o que fazer e quais instituições podem ajudar a se livrar do prejuízo

Brasil

Nota Fiscal Paulista libera R$ 35,6 milhões; veja como resgatar

Do total, R$ 16,8 milhões são destinados a pessoas físicas que cadastraram seu CPF em compras feitas em abril

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software