X
Santos

Santos tem ação mundial pela doação de sangue neste sábado

A ação será realizada em três hemonúcleos da Cidade neste sábado (25), em lembrança ao Junho Vermelho

No Brasil, cerca de 1,8% da população é doadora de sangue / Agência Brasil

Qualquer morador de Santos que esteja em condições de doar sangue está convidado a participar da 2ª Mega Ação Social Mundial de Doação de Sangue, que será realizada em três hemonúcleos da Cidade neste sábado (25), em lembrança ao Junho Vermelho, mês de conscientização para a doação de sangue. A organização é do Moto Clube Insanos e tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Guarda Civil Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Participam da ação os seguintes hemonúcleos: Santa Casa de Santos (Av. Cláudio Luiz da Costa, 50 – Jabaquara), das 7h às 14h; Hospital Guilherme Álvaro (Rua Oswaldo Cruz, 197 – Boqueirão), das 7h30 às 14h; Casa de Saúde de Santos (Rua Armando Salles de Oliveira, 138 – Boqueirão), das 8h30 às 12h30.

Presente em 21 países, o Moto Clube Insanos arregimentará todos os associados da Baixada Santista para esta ação social, que também ocorrerá em outras cidades.

 

QUEM PODE DOAR?
 

Pessoas entre 16 e 69 anos, com mais de 50 quilos, que não tenham hepatites B ou C, doença de Chagas, sífilis, Aids (HIV) ou HTLV. As gestantes não podem doar e as puérperas devem esperar entre 90 e 180 dias após o parto.

Para fazer a doação, é necessário estar alimentado (fora de jejum) e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas. Caso a doação seja feita após o almoço, deve-se aguardar duas horas após a refeição. Também é recomendado evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas três horas anteriores.

Se estiver com sintomas gripais, é preciso esperar sete dias ou mais após a recuperação da doença.

Os doadores não podem ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à coleta, e devem estar sem fumar há, no mínimo, duas horas.

Após a doação, mulheres devem esperar 90 dias para doar de novo; os homens, 60 dias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software