X

Esportes

“Tenho certeza que o Brasil será campeão”, diz Cafu sobre 2014

Apesar de admitir que, na teoria, o grupo do Brasil é “tranquilo”, o ex-jogador disse que um caminho sem percalços até a segunda fase dependerá inteiramente do futebol apresentado

Publicado em 22/12/2013 às 12:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Responsável por levantar a taça do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, em 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão, o ex-lateral direito Cafu demonstrou neste sábado total confiança no desempenho do Brasil no Mundial de 2014. Em jogo beneficente promovido pelo volante Marcos Assunção, na cidade de Caieiras, o ex-jogador foi categórico.

“Tenho certeza que o Brasil será o campeão do mundo. Estaremos jogando em casa. O fator estádio, o fator torcida, o fator motivação, tudo isso vai ajudar a Seleção Brasileira a fazer um grande campeonato e ganhar essa Copa do Mundo”, declarou Cafu.

Apesar de admitir que, na teoria, o grupo do Brasil é “tranquilo” (Croácia, México e Camarões serão os adversários da Seleção na primeira fase do Mundial de 2014), o ex-jogador disse que um caminho sem percalços até a segunda fase dependerá inteiramente do futebol apresentado pelos comandados por Felipão.

“O grupo só será tranquilo se a Seleção fizer os resultados, se o Brasil entrar em campo conhecendo a dificuldade do adversário e sabendo que pode ser surpreendido. Tivemos recentemente a situação do Atlético-MG, que de repente achou que o adversário seria fácil e foi surpreendido. Na Copa do Mundo, acontece da mesma maneira”, afirmou.

Responsável por levantar a taça do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira em 2002, o ex-lateral direito Cafu demonstrou total confiança no desempenho do Brasil em 2014 (Foto: Fifa/Divulgação)

Sobre a disputa na lateral direita, Cafu revelou não ter preferência por Maicon ou Daniel Alves e disse acreditar que Felipão ainda não escolheu o titular da posição.

“São dois grandes laterais. Não está escrito ainda que o Daniel Alves é o titular absoluto da posição. O Felipão pode usar cada um em uma partida, dependendo do adversário. É uma dor de cabeça gostosa que ele (Felipão) terá”, completou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

COLISÃO

Caminhão tenta passar por viaduto, mas 'entala' e carga fica presa em Praia Grande

Com o impacto, o contêiner virou parcialmente e ficou na diagonal, momento no qual o caminhão parou

Praia Grande

Ciclista morre após ser atropelada por carreta, em Praia Grande

Segundo informações de testemunhas, a vítima iria atravessar para o outro lado da via, quando aconteceu o acidente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter