Técnico revela "permissão" para Neymar vir ao Brasil por quatro dias

Especula-se que a principal razão da chegada do jogador ao Brasil seja o aniversário de sua irmã Rafaella, que completa 19 anos na próxima quarta

Comentar
Compartilhar
08 MAR 201516h01

Fora dos planos da comissão técnica azul-grená para o confronto diante do Rayo Vallecano, que acabou em goleada do Barça na manhã deste domingo, Neymar foi liberado pelo clube para vir ao Brasil neste fim de semana. A exceção foi concedida pelo Barça por conta de questões pessoais do atacante. Especula-se que a principal razão da chegada do jogador ao Brasil seja o aniversário de sua irmã Rafaella, que completa 19 anos na próxima quarta.

Depois de marcar dois dos três gols do Barcelona na vitória sobre o Villarreal no meio da última semana, que garantiu vaga aos catalães na final da Copa do Rei – a ser disputada em 30 de maio –, Neymar ficou de fora do confronto deste domingo pelo acúmulo de cartões amarelos. Ciente da folga um dia após o jogo, e sem compromissos pela Liga dos Campeões no meio de semana, o brasileiro pediu a liberação ao clube blaugrana.

Na coletiva após a goleada por 6 a 1, Enrique deu respaldo ao camisa 11, que é o segundo maior artilheiro da equipe no Espanhol, com 17 gols em 22 jogos. “Nesta segunda teremos um dia de descanso. Ele não poderia participar da partida e pediu permissão ao clube para viajar. É um jogador que tem a permissão do clube e do técnico para resolver assuntos pessoais”, disse o treinador.

Aproveitando-se de suspensão, Neymar estende folga por quatro dias e vem ao Brasil por 'questões pessoais' (Foto: Associated Press)

Por meio de um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Neymar vibrou com o gol marcado por Luis Suárez logo aos cinco minutos de jogo, que abriu caminho para a goleada dos mandantes. O brasileiro deve voltar a equipe no próximo domingo, quando o Barça visita o Eibar abrindo a semana que vai decidir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões frente ao Manchester City-ING, em jogo a ser realizado no Camp Nou no dia 18 de março.