X

Esportes

São Paulo tenta se vingar e interromper boa fase do Corinthians

Para os donos da casa, mesmo em uma competição menos importante, esta é a chance de recuperar o moral

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/03/2015 às 11:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro clássico entre São Paulo e Corinthians neste ano terminou com vitória alvinegra e princípio de crise tricolor. Depois da derrota em Itaquera na estreia da Copa Libertadores da América, o time dirigido por Muricy Ramalho recebe os comandados de Tite neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, desta vez pelo Campeonato Paulista.

Para os donos da casa, mesmo em uma competição menos importante, esta é a chance de recuperar o moral depois de ter sido muito inferior ao adversário no torneio continental. Já a equipe visitante, que chega cansada por ter jogado na quarta-feira contra o San Lorenzo, espera manter a boa fase na temporada.

"É o jogo que dá confiança e mostra também sua realidade. O Paulista é um pouco difícil, mas não é muito parâmetro para sentir qual time está bem ou não. São nesses confrontos que sentimos como estamos e é importante demais para fortalecer o time", afirmou Muricy Ramalho.

Para este confronto, o treinador não conta mais uma vez com Alexandre Pato, impedido por questão contratual. O treinador tem como preferência para a função Centurión, mas ficou preocupado com a dificuldade de adaptação do reforço no Morumbi e chegou a cogitar colocar Thiago Mendes. Porém, depois dos treinos desta semana, o técnico deve mesmo escalar o argentino.

Na zaga, há uma dúvida em relação a Dória, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino de sexta e pode deixar a vaga para Edson Silva. O ponto positivo para o técnico foi ter a semana livre para treinar, ao contrário de Tite, que levou seu time a Buenos Aires para vencer o San Lorenzo, aparecendo na liderança do grupo 2 na Copa Libertadores, à frente do rival.

Além de estar em boa fase no torneio internacional, o Corinthians também está invicto no Paulistão, assim como o adversário deste domingo. A ideia no elenco alvinegro é dar sequência à arrancada neste jogo no Morumbi.

"A nossa equipe tem se doado bastante. Todos, desde o ataque, ajudam na marcação. O time tem feito uma marcação compactada, uma mentalidade que o Tite nos passou desde o início da temporada. Além do entrosamento, estamos criando uma identidade, algo muito importante", afirmou o meia Jadson.

Corintianos levaram a melhor no primeiro encontro entre os rivais nesta temporada, na Copa Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O treinador corintiano tem novidades para a partida deste domingo. Guerrero cumpriu suspensão na Libertadores e volta ao time, enquanto Emerson Sheik ficou fora na Argentina por, segundo o clube, queixar-se de problema no joelho direito. Neste domingo, o atacante volte ao time.

Já o meia Renato Augusto fica fora do Majestoso por ter sofrido uma pancada no tornozelo esquerdo na partida em Buenos Aires. Assim, abre a vaga para Danilo, que costuma brilhar em clássicos.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión (Thiago Mendes); Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter