X

Esportes

Surpreso com escalação, Rodriguinho evita deslumbramento no Corinthians

O potiguar de 25 anos chegou ao clube em outubro, após uma boa participação pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro e, fez sete partidas sob comando de Tite

Publicado em 17/01/2014 às 12:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Rodriguinho disse não ter tido nenhuma indicação prévia de Mano Menezes de que começaria o ano como titular do Corinthians. Foi só no primeiro coletivo da pré-temporada que ele percebeu a intenção do novo chefe, recebida com grata surpresa e confirmada no jogo-treino do dia seguinte.

“Não vou negar que fiquei surpreso. Lógico que a gente torce, eu até tinha visto a entrevista dele falando que ia ter mudanças, e a primeira coisa em que pensei foi em mim: ‘Se for eu a mudança, ótimo’. Mas não vou negar que acabou sendo uma surpresa para mim, sim”, afirmou.

O potiguar de 25 anos chegou ao clube em outubro, após uma boa participação pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro. Fez sete partidas sob comando de Tite e começou a era Mano Menezes com a confiança do técnico, algo que espera manter sem deslumbramento.

“Eu miro os bons exemplos. Alguns jogadores chegaram aqui vindo de times pequenos e tiveram sucesso. Uns foram jogar na Europa, outros foram chamados para a Seleção. A gente procura ver os exemplos que deram certo para se espelhar e ter o mesmo resultado”, comentou.

Rodriguinho já entendeu que mostrar raça é um bom começo para não ficar com o colete dos reservas (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Uma das atitudes nesses atletas que deram certo, observou Rodriguinho, foi demonstrar a garra que Tite tanto pediu a Alexandre Pato. “Escuto muito que a torcida do Corinthians gosta daquela raça, daquela disposição. Não é uma característica muito forte minha, mas a gente procura se adaptar para agradar.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter