X
Esportes

Surf e Beach Soccer são atrações neste feriado prolongado em Itanhaém

A programação conta com o Circuito Itanhaense de Surf, Taça São Paulo Juvenil e Copa Itanhaém Capital do Beach Soccer de Base

Divulgação

Neste sábado (09), começou a programação que marca outubro como o mês dos esportes de praia em Itanhaém. As atividades do “Outubro em ação, o esporte é a nossa praia” abrem com o Circuito Itanhaense de Surf, que acontece no sábado (9) e domingo (10), a partir das 8 horas, na Praia do Centro. E segue com a Taça São Paulo Juvenil de Beach Soccer (sub 17) e a 1ª Copa Itanhaém Capital do Beach Soccer de Base, entre 12 e 16 de Outubro, na arena montada na Boca da Barra.

O Circuito Itanhaense de Surf é um evento realizado pela Associação de Surf de Itanhaém (ASI) em parceria com a Prefeitura e supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Os atletas contarão com uma ampla estrutura, com sistema de notas informatizado, mesa de frutas para atletas, gincanas, além de palestras de conscientização ambiental promovida pela ONG ECOSURF Itanhaém.

O campeonato será disputado entre as categorias, petit (até 10 anos), estreantes (até 12 anos), iniciantes (até 14 anos), mirim (até 16 anos), júnior (até 18 anos), open (livre), grand máster (acima de 40 anos), longboard (sem limite de idade) e feminino (também sem limite de idade).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Já entre os dias 12 e 16 de outubro será a vez das areias da praia esquentarem com a Taça São Paulo de Beach Soccer (Sub 17). A segunda edição do principal torneio de categorias de base, realizado no Estado de São Paulo, terá a participação de oito clubes. Serão realizados três jogos por dia, com início das rodadas sempre às 18 horas, na arena montada na orla do Centro. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal.

Totalmente gratuito, o evento será aberto à população, seguindo os rigorosos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

CAPITAL DO BEACH SOCCER – Também será atração deste feriado, a 1ª Copa Itanhaém Capital do Beach Soccer de Base. A competição reunirá os alunos das clinicas esportivas da Cidade, nas categorias de base (Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15). As partidas seguem até o dia 16 de outubro, a partir das 8 horas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande abre concursos públicos em duas áreas; salários chegam a R$ 7 mil

No total, são 77 vagas em diferentes cargos

TRÂNSITO

Obra: Prefeitura de São Vicente interdita ruas para solucionar problema de drenagem

Parte das ruas Martim Afonso e José Bonifácio está interditada por conta das intervenções

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software