X

Esportes

Sport ganha e Palmeiras completa 10 jogos sem vitória

O Verdão continua, portanto, na zona de rebaixamento do Brasileirão, ainda com os mesmos 14 pontos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/08/2014 às 21:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A crise do Palmeiras parece não ter mais fim. Ao perder de virada para o Sport por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, o time chegou a 10 rodadas seguidas sem vitória no Brasileirão. Assim, aumenta a pressão sobre o técnico argentino Ricardo Gareca, que pode deixar o cargo.

O Palmeiras continua, portanto, na zona de rebaixamento do Brasileirão, ainda com os mesmos 14 pontos. Já o Sport reencontrou o caminho das vitórias, após duas derrotas e um empate, e chegou aos 25 pontos, voltando a se aproximar da luta por uma vaga no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados.

A vitória do Sport teve dois torcedores especiais na noite desta quarta-feira. Pedro e José Henrique, dois dos cinco filhos do ex-governador Eduardo Campos - morto na semana passada após acidente aéreo quando fazia campanha presidencial -, estiveram na Arena Pernambuco e festejaram o resultado.

Mesmo sem contar com o meia chileno Valdivia, novamente contundido, o Palmeiras começou o jogo no ataque, dominando as ações em campo. Assim, quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Mouche cruzou na área e Henrique bateu colocado no canto, mas o goleiro Magrão fez grande defesa.

O gol palmeirense, no entanto, não demorou muito para sair. Dessa vez, Mouche mandou o cruzamento na área pelo alto e Henrique cabeceou com estilo. Magrão fez outra ótima defesa e a bola ainda bateu na trave antes de voltar para o mesmo Henrique, que tocou para abrir 1 a 0 aos 13 minutos.

O Sport venceu o Palmeiras de virada (Foto: Matheus Brito/Futura Press)

O Sport, então, acordou em campo, passando a atacar o Palmeiras. Criou boa chance aos 16 minutos, em cabeceio de Rithely que parou no goleiro. E chegou ao empate aos 22, quando Patric cobrou falta na área e Fábio errou feio ao tentar dar um soco na bola para afastar o perigo, marcando gol contra.

Depois do gol sofrido, o Palmeiras ficou perdido em campo. Contando com o argentino Tobio e o uruguaio Victorino - este último fez seu primeiro jogo oficial desde setembro de 2012, após enfrentar seguidas lesões -, a zaga palmeirense teve enormes dificuldades para marcar o Sport.

Diante disso, a virada do Sport veio aos 32 minutos. Fábio fez duas lindas defesas seguidas, em chutes de Wendel e Felipe Azevedo, mas teve um novo rebote e a bola sobrou na entrada da área para Patric, que acertou um bomba, dessa vez sem chance para o goleiro. Golaço para os donos da casa.

Enquanto Gareca olhava assustado para a desorganização e o descontrole do seu time em campo, o Sport ainda teve duas boas chances para ampliar o placar. Aos 38 minutos, Fábio fez outra ótima defesa em chute de Felipe Azevedo. E aos 42, a bola passou por toda área antes de Neto Baiano mandar na trave.

Na tentativa de não dar espaço para uma possível reação palmeirense, o Sport começou o segundo tempo no ataque, pressionando. Assim, criou boas chances para ampliar. Na principal delas, Patric ficou sozinho diante do goleiro aos sete minutos, mas Fábio fez milagre e evitou o terceiro gol.

Gareca, que já tinha trocado Wesley por Cristaldo no intervalo, colocou mais dois atacantes antes dos 10 minutos do segundo tempo, com Diogo e Leandro nos lugares de Mouche e Allione. Depois das duas mudanças, o Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo e, na base da raça, tentou buscar o empate.

Do outro lado, o técnico Eduardo Baptista promoveu a estreia de Ibson e Diego Souza, dois badalados reforços que chegaram na semana passada. E o Sport, mais tranquilo em campo, chegou a desperdiçar uma ótima chance aos 31 minutos, quando Neto Baiano recebeu na pequena área e mandou por cima.

Nos minutos finais, o Palmeiras não teve força nem mesmo para ameaçar o goleiro Magrão. Prestes a completar 100 anos de fundação - o centenário será comemorado na próxima terça-feira - perdeu novamente, somando a 10ª rodada sem vitória no Brasileirão e aumentando a pressão sobre Gareca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Com vista para Orla, novo espaço oferece café com produtos saudáveis

'013 Raiz' oferece mix diversificado de ingredientes à granel e outros itens para alimentação saudável em ambiente aconchegante, com cafeteria de frente para Orla.

Nacional

Ator coreano Sung Hoon anuncia doações para vítimas do RS

Hoon vem ao país como parte na campanha de divulgação do dorama 'A Vingança do Casamento Perfeito'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter