Sem acordo com Sporting, Corinthians encerra negociação por Elias

De acordo com o Timão, a pedida final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do volante

Comentar
Compartilhar
01 ABR 201419h46

O Corinthians não conseguiu viabilizar a contratação do volante Elias. No começo da noite desta terça-feira, data de encerramento da janela para transferências internacionais, o clube brasileiro usou seu site oficial para anunciar o insucesso das tratativas com o Sporting.

De acordo com o Corinthians, a pedida final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do Elias – metade em dinheiro e metade em percentuais de jogadores do Timão. O Sporting ainda desejava receber 50% do valor de uma futura venda.

“Depois de tentar encontrar formas de diminuir o valor para a proposta inicial (4 milhões de euros por metade dos direitos) ou viabilizar a contratação por empréstimo, o Corinthians se vê obrigado a deixar as negociações pelo atleta”, diz a nota oficial emitida pelo clube.

O Corinthians desistiu de contratar o volante Elias (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)

O comunicado publicado no site oficial ainda assegura que “Corinthians, jogador e o pai do atleta fizeram o possível para que a transação acontecesse”. A janela para transferências internacionais será encerrada às 23h59 desta terça-feira.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Elias vestiu a camisa do Corinthians com sucesso entre 2008 e 2010. Após passagens por Atlético de Madrid e Sporting, o jogador defendeu o Flamengo por empréstimo na última temporada e retornou ao time português.

Com o fechamento da janela de transferências internacionais, o Corinthians concentra suas atenções no mercado nacional. O meia Petros, um dos destaques do Penapolense no Campeonato Paulista, e o lateral-direito Ferrugem, da Ponte Preta, estão na mira do Timão.