X

Esportes

Sem acordo com Sporting, Corinthians encerra negociação por Elias

De acordo com o Timão, a pedida final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do volante

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/04/2014 às 19:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians não conseguiu viabilizar a contratação do volante Elias. No começo da noite desta terça-feira, data de encerramento da janela para transferências internacionais, o clube brasileiro usou seu site oficial para anunciar o insucesso das tratativas com o Sporting.

De acordo com o Corinthians, a pedida final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do Elias – metade em dinheiro e metade em percentuais de jogadores do Timão. O Sporting ainda desejava receber 50% do valor de uma futura venda.

“Depois de tentar encontrar formas de diminuir o valor para a proposta inicial (4 milhões de euros por metade dos direitos) ou viabilizar a contratação por empréstimo, o Corinthians se vê obrigado a deixar as negociações pelo atleta”, diz a nota oficial emitida pelo clube.

O Corinthians desistiu de contratar o volante Elias (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)

O comunicado publicado no site oficial ainda assegura que “Corinthians, jogador e o pai do atleta fizeram o possível para que a transação acontecesse”. A janela para transferências internacionais será encerrada às 23h59 desta terça-feira.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Elias vestiu a camisa do Corinthians com sucesso entre 2008 e 2010. Após passagens por Atlético de Madrid e Sporting, o jogador defendeu o Flamengo por empréstimo na última temporada e retornou ao time português.

Com o fechamento da janela de transferências internacionais, o Corinthians concentra suas atenções no mercado nacional. O meia Petros, um dos destaques do Penapolense no Campeonato Paulista, e o lateral-direito Ferrugem, da Ponte Preta, estão na mira do Timão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter