X

Esportes

Seleção tenta classificação com mais tempo de antecedência para Copa

Com sete vitórias seguidas, o time comandado por Tite vai garantir a classificação para a Copa do Mundo da Rússia com cinco rodadas de antecedência se vencer

Folhapress

Publicado em 28/03/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A seleção brasileira está próxima de estabelecer um novo recorde nesta terça (28) / MoWa Press

Dona da melhor campanha das eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira está próxima de estabelecer um novo recorde nesta terça (28). Com sete vitórias seguidas, o time comandado por Tite vai garantir a classificação para a Copa do Mundo da Rússia com cinco rodadas de antecedência se vencer o Paraguai na Arena Corinthians, às 21h45, e houver uma combinação de resultados dos rivais sul-americanos.

Desde que o torneio continental começou a ser disputado por pontos corridos, nenhuma equipe conseguiu confirmar a vaga com tanta antecedência. A classificação mais precoce até agora foi da Argentina, que obteve a vaga para o Mundial de 2002 faltando três rodadas para o final das eliminatórias.

A classificação do Brasil com maior antecipação foi para o Mundial de 2010. Em setembro de 2009, o time de Dunga confirmou a vaga ao vencer a Argentina por 3 a 1. Faltavam duas rodadas para o fim da classificatória.

Caso confirme o feito em São Paulo, a seleção brasileira também será a primeira a conquistar no campo a vaga no Mundial da Rússia. Nas últimas edições das eliminatórias, representantes da Ásia ou da Europa garantiram a presença no torneio antes. Nas últimas três vezes, o Japão foi o primeiro.

O Brasil precisa vencer e torcer por derrotas de Equador e Chile para confirmar a presença na Copa com cinco rodadas de antecedência.

Nesta terça, os chilenos enfrentam a Venezuela, em Santiago. Já o Equador joga contra a Colômbia, em Quito.

"Temos que procurar fazer um grande jogo, independentemente da pontuação ou de confirmar a classificação", disse o lateral Fagner, única novidade no time. Ele substitui Daniel Alves, suspenso.

O jogo no Itaquerão lotado contará em campo com uma seleção formada em sua maioria por atletas que começaram a despontar no futebol paulista, como Neymar, Miranda, Casemiro, Marquinhos, Paulinho e Fagner.

Tite ainda vai colocar em campo o meia Renato Augusto, revelado no Flamengo, mas que resgatou o bom futebol no time do Parque São Jorge com o treinador.

"Estou em casa. Morei cinco anos da minha vida aqui. O centro de treinamento da base era no mesmo lugar do estádio. Tenho boas recordações e fico feliz por voltar", afirmou o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain.

Dos titulares, que vão enfrentar o Paraguai, apenas Alisson, Philippe Coutinho, Marcelo e Roberto Firmino não vestiram a camisa de um clube do Estado.

No banco de reservas, o goleiro Weverton e o meia Willian, que começaram nas divisões de base do Corinthians, o zagueiro Gil e o ex-santista Diego fecham a relação dos "paulistas" na seleção.

Desde que Tite assumiu, o time teve uma sequência de bons resultados. O Brasil venceu oito jogos seguidos, sendo sete nas eliminatórias.

Se continuar com 100% de aproveitamento, a seleção fará a melhor campanha da história das eliminatórias do continente. No torneio para o Mundial de 2002, a Argentina fez 43 pontos. A equipe nacional soma 30 pontos e pode chegar a 45.

Na quinta (23), o Brasil goleou o Uruguai, por 4 a 1, em pleno estádio Centenário.

Além dos excelentes resultados, o treinador conseguiu fazer o time jogar bonito e resgatou o apoio do torcedor.

Nas outras três partidas no país, os torcedores cantaram o nome do treinador após boas jogadas do time em campo. Nesta terça, no estádio do Corinthians, se espera uma reverência a Tite ser ainda maior.

BRASIL

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo; Casemiro, Philippe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar; Roberto Firmino. T.: Tite

PARAGUAI

Anthony Silva; Darío Verón, Bruno Valdez, Paulo da Silva, Júnior Alonso; Victor Cáceres, Cristian Riveros, Iturbe, Almirón, Cecilio Domínguez, Lezcano. T.: Francisco Arce.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Horário: 21h45
Árbitro: Victor Carrillo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Vovô do iFood' é atropelado em Guarujá e motociclista morre na hora

Os dois se envolveram em um acidente na Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, no final da tarde deste domingo (05)

ESTÁ EM MANAUS

Bolsonaro volta a buscar hospital por causa de dores no abdômen

Ex-presidente já tinha ficado internado por causa de um quadro de erisipela, entre sexta-feira e sábado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter