X

Esportes

Segundo uma rádio colombiana, o goleiro Jackson Follmann teve as pernas amputadas

Os médicos que acompanham o jogador disseram não poder confirmar a informação. Afirmaram apenas que o jogador está sendo acompanhado e que o quadro é estável

Folhapress

Publicado em 29/11/2016 às 15:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A rádio colombiana BluRadio afirmou, em sua conta no Twitter, que o goleiro Jackson Follmann (centro) teve suas duas pernas amputadas / Reprodução

A rádio colombiana BluRadio afirmou, em sua conta no Twitter, que o goleiro Jackson Follmann teve suas duas pernas amputadas após o acidente que deixou pelo menos 75 mortos nesta terça-feira (29).

À Folha de S.Paulo, os médicos que acompanham o jogador disseram não poder confirmar a informação. Afirmaram apenas que o jogador está sendo acompanhado e que o quadro é estável.

O avião, que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros, decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo com destino a Medellín (Colômbia), onde o time disputaria nesta quarta (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O acidente ocorreu na cidade de La Unión, que fica nas proximidades de Medellín.

Além de Follmann, outras cinco pessoas sobreviveram: os jogadores Alan Ruschel e Hélio Hermito Zampier Neto, o jornalista Rafael Henzel Valmorbida, e os integrantes da tripulação Ximena Suárez e Erwin Tumiri. Eles foram encaminhados para hospitais da região, alguns em estado grave.

Festa antes da decolagem

Logo antes de decolar para a Colômbia, jogadores da Chapecoense gravaram um vídeo a bordo do avião que caiu e deixou 75 mortos nesta terça-feira (29).

Nas imagens, o zagueiro Filipe José Machado aparece segurando a câmera enquanto jogadores brincam entre si, aguardando a decolagem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3097, nesta terça (7)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter