X

Esportes

São Paulo trabalha emocional para derrotar a Chapecoense em Santa Catarina

Na avaliação da comissão técnica, o psicológico precisa de tantos cuidados quanto a parte tática

Estadão Conteúdo

Publicado em 16/07/2017 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Dorival Junior mostrou preocupação com o lado emocional dos jogadores após o empate, em casa, diante do lanterna Atlético Goianiense / Rubens Chiri/SPFC

O técnico Dorival Junior mostrou preocupação com o lado emocional dos jogadores após o empate, em casa, diante do lanterna Atlético Goianiense. Por isso, uma das providências do treinador é conversar com os atletas - alguns terão atenção individual - antes da partida deste domingo, às 16 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação da comissão técnica, o psicológico precisa de tantos cuidados quanto a parte tática.

Novamente, o São Paulo precisa vencer, pois acumula oito rodadas sem triunfo e três rodadas na zona de rebaixamento. O êxito diante da Chapecoense, equipe que está uma posição acima do São Paulo, significará a saída da zona de rebaixamento. Mais do que isso: o início da recuperação da confiança. "É um momento complicado que gera uma grande insegurança. Os jogadores não conseguem construir com naturalidade. Quando resgatarmos a confiança, as coisas vão se desenvolver", afirmou Dorival Junior

O atacante Wellington Nem e o meia peruano Cueva são as maiores preocupações do treinador. Vaiados no jogo da última quinta-feira, os dois não conseguiram aproveitar a primeira chance de recuperação. Neste domingo, terão outra. E Dorival Junior vai conversar com os dois.

A manutenção dos dois - e também a do argentino Buffarini, outro que teve atuação regular - tem relação com o padrão tático. Manter a escalação é uma das formas que Dorival Junior encontrou para dar entrosamento à equipe, mesmo com a falta de tempo para treinar. Por isso, na última sexta-feira, um dia após o vexame em casa, ele já levava a mesma equipe para um treino tático.

Mesmo fora de casa, Dorival Junior quer a equipe no ataque, jogando pelos lados, fazendo triangulações, com o argentino Lucas Pratto fixo na área e, sobretudo, finalizando mais. Marcinho e Lucas Fernandes serão as primeiras opções na hora de mexer no time.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO - Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei e Petros; Jonatan Gómez, Wellington Nem e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter