11 de Dezembro de 2023 • 12:27
TRICOLOR PAULISTA
Premiação vai homenagear pessoas negras que tenham contribuído com realizações relevantes em pautas raciais e de cidadania
O zagueiro Arboleda, do São Paulo / Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O São Paulo Futebol Clube anunciou nesta segunda-feira, Dia da Consciência Negra, a instituição do Prêmio Diamante Negro.
A premiação vai homenagear pessoas negras que tenham contribuído com realizações relevantes em pautas raciais e de cidadania. O prêmio é uma continuação do trabalho realizado pelo São Paulo em parceria com o Observatório da Discriminação Racial.
"O São Paulo está sempre atento à inclusão. É impossível falar sobre a história do clube e do país sem citar as importantes realizações de pessoas negras. Esta premiação é uma forma de demonstrar reconhecimento por estes feitos no esporte e na sociedade", disse o presidente Julio Casares.
O objetivo do prêmio é promover o respeito e a diversidade dentro e fora do campo. O nome da premiação é uma homenagem a Leônidas da Silva.
O Prêmio Diamante Negro terá três categorias: personalidade ligada ao esporte, pessoa que tenha realizado ações de cidadania no terceiro setor e colaborador do São Paulo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A escolha dos vencedores será feita por uma comissão formada por representantes do clube, da torcida e de organizações engajadas na luta pela igualdade e contra o racismo.
A primeira edição do prêmio será entregue no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro de 2024.
Cubatão
Descida é permitida apenas pelas pistas norte da Anchieta e pistas Sul da Imigrantes
Mundo
Há 75 anos, em sessão da Assembleia-Geral da ONU em Paris, na França, era assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos