X

Festa na baixada

Santos vence sob olhares de Neymar e afunda Corinthians na crise

Sob olhares de Neymar, o time decolou e aprofundou a crise no rival; João Schmidt fez o único gol da partida, aos 23 minutos da etapa inicial

André Martins e Gabriela Brino - Folhapress

Publicado em 07/02/2024 às 22:06

Atualizado em 07/02/2024 às 22:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sob olhares de Neymar, o time decolou e aprofundou a crise no rival / Raul Baretta/Santos FC

O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Paulista. Sob olhares de Neymar, o time decolou e aprofundou a crise no rival. João Schmidt fez o único gol da partida, aos 23 minutos da etapa inicial. Contratado para a nova temporada, ele fez o seu primeiro gol pelo Alvinegro praiano.

O Santos foi a 15 pontos e disparou na liderança do Grupo A. O time comandado por Fábio Carille tem a melhor campanha do Estadual no momento —Palmeiras e São Paulo não jogaram na 5ª rodada por causa da Supercopa do Brasil.

Já o Corinthians, empacado nos três pontos, amarga não só a lanterna do Grupo C como também o Z2. Com o auxiliar Thiago Kosloski no comando após a demissão de Mano Menezes, o clube do Parque São Jorge teve a tão esperada estreia de Rodrigo Garro, mas perdeu a quinta partida seguida.

As equipes voltam a campo no domingo (11). O clube do Parque São Jorge recebe a Portuguesa às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Peixe visita o Mirassol, às 18h.

O Santos voltou a vencer o Corinthians após quatro jogos —três deles sendo na Vila. O último triunfo havia sido em julho de 2022.

Santos

João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca, Otero (Pedrinho) e Cazares (Nonato); Guilherme e Willian Bigode (Morelos). T.: Fabio Carille

Corinthians

Cássio, Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley (Yuri Alverto), Pedro Raul (Matias Rojas) e Romero (Gustavo Mosquito). Auxiliar técnico: Thiago Kosloski

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e hora: 7 de fevereiro de 2024, as 19h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua

VAR: Vinicius Furlan

Público: 13.861

Renda: R$ 883.595,00

Amarelos: Pedro Raul, Joaquim, Maycon, Fagner, Romero, Pituca

Vermelho: Não houve

Gol: João Schmidt, aos 23'/1ºT

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter