X

Esportes

Santos tenta conter o carrasco brasileiro na Copa Libertadores

Equipe inicia no Equador o confronto com o Barcelona, responsável por eliminar o Palmeiras e vencer o Botafogo na fase de grupos

Folhapress

Publicado em 13/09/2017 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gol no clássico dá confiança para Lucas Lima em jogo da Libertadores / Divulgação/Santos FC

Com 16 partidas de invencibilidade na temporada e vindo de vitória no clássico com o Corinthians, o Santos entra em campo motivado para enfrentar o Barcelona, do Equador, fora de casa, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar do favoritismo brasileiro, a equipe sabe que terá pela frente um rival bastante perigoso.

Se o Santos está embalado pelo bom desempenho recente e pela ótima campanha na competição continental, do outro lado estará uma equipe que eliminou o forte Palmeiras nas oitavas de final e que, na primeira fase, deu muito trabalho ao Botafogo, empatando em Guayaquil e vencendo depois em pleno Engenhão, no Rio.

"Acho que não podemos ficar lá atrás, tomando sufoco. Temos de tentar pressionar e sabemos da força do nosso contra-ataque. Sempre que jogamos fechadinhos, mesmo sofrendo um pouco, a gente cria boas oportunidades assim. Temos de mesclar a pressão alta e baixa, sempre atentos, porque será um confronto complicado", avisou o meia Lucas Lima.

Desde que assumiu o Santos, o técnico Levir Culpi acertou a defesa e apostou na velocidade dos contragolpes. Até por isso, ele deve esperar o Barcelona em seu terreno e contar com o talento de Ricardo Oliveira, Bruno Henrique e Thiago Ribeiro para fazer a diferença na frente. Levir sabe que um bom resultado fora de casa ajuda na definição da vaga na volta ao Brasil.

Para Lucas Lima, que cuidará da criação das jogadas, o time não pode vacilar no duelo fora de casa. "Um ótimo resultado seria a vitória, mas temos de ser inteligentes, pois será um jogo difícil. Concentração e foco são virtudes essenciais, por isso vamos tentar nos concentrar e sair com o resultado positivo".

Os jogadores se empolgam com a possibilidade de levar o Santos mais uma vez ao topo da América. A equipe paulista já conquistou o título em 1962 e 1963, quando tinha Pelé usando a camisa 10, e em 2011 também, sob o comando de Neymar. Só que o Barcelona, vice em 1990 e 1998, quer provar que também é uma equipe copeira, ainda mais diante de sua torcida.

Priorizando a Libertadores, o técnico Guillermo Almada poupou vários titulares no sábado, contra o Independiente del Valle, pelo Equatoriano, e só não poderá contar com Mario Pineida e o argentino Ariel Nahuelpan. Mas colocará em campo uma formação forte, que já foi avisada pela diretoria que o título continental é o objetivo.

"O Santos é uma das melhores equipes da América do Sul e nós precisamos ter os cuidados necessários. Mas, do outro lado, eles também sabem que temos um bom time, um grupo de qualidade e que vamos incomodar bastante", afirmou o argentino naturalizado equatoriano Damian Díaz, na esperança de fazer mais uma vítima do Brasil.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA-EQU X SANTOS

BARCELONA: Banguera; Velasco, Darío Aimar, Arreaga e Beder Caicedo; Minda, Matías Oyola, Damian Díaz e Erick Catillo; Marcos Caicedo e Jonathan Alvez. Técnico: Guillermo Almada.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro. Técnico: Levir Culpi.

Juiz: Daniel Fedorzuk (Uruguai).

Local: Isidro R. Carbo, em Guayaquil.  

Horário: 21h45.  

Transmissão: SporTV e FOX Sports 2.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter