Continua depois da publicidade
O Santos está mais ligado do que nunca com o Barcelona. Após negociar Neymar com o clube catalão, o presidente em exercício do alvinegro, Odílio Rodrigues, revelou ontem o desejo da atual diretoria em adotar a filosofia implantada pelo Barça nos últimos anos de integrar as categorias de base ao time profissional.
“A gente pretende nessa nova fase reafirmar o compromisso do Santos com a base, uma política de base, e não é só aproveitar jogador no time profissional, mas fazer uma integração. A gente vem discutindo com o Barcelona um convênio. O Santos está convencido que a tecnologia, a filosofia que o Barcelona tem é o que o Santos quer implantar. Então, baseado nessa estrutura do Barcelona, com esse DNA do Santos, é o nosso compromisso”, explicou Odílio, durante a entrevista coletiva ontem.
No entanto, essa política ainda deve demorar para ser implantada no Santos. Odílio reconhece que o time precisa de reforços e garante que a diretoria está trabalhando neste sentido.
“Mesmo antes da saída do Neymar, nós tínhamos conversado com a comissão técnica e a diretoria tem claro que o elenco precisa ser ampliado. Estamos mantendo negociações com vários jogadores, claro, ouvindo agora a opinião do Claudinei”, disse, sem revelar nomes.
Continua depois da publicidade