Esportes

Santos esquece cansaço e tenta primeira vitória contra o Figueirense

O Peixe empatou nas três primeiras rodadas, enquanto o Figueira fez pior, perdeu todos os jogos até aqui. O técnico santista não deve mudar o time que vem atuando no Brasileirão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/05/2014 às 11:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partida deste domingo, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Figueirense e Santos é marcada pela necessidade dos dois times em vencer. Tanto o time de Oswaldo de Oliveira quanto a equipe de Guto Ferreira lutam pela primeira vitória. O Peixe empatou nas três primeiras rodadas, enquanto o Figueira fez pior, perdeu todos os jogos até aqui.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O técnico santista não deve mudar o time que vem atuando no Brasileirão. Após escalar um time misto diante do Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil, e dar descanso a alguns de seus principais jogadores, Oswaldo mantém o rodízio neste domingo.

Assim, Lucas Lima, elogiado pelo próprio técnico, deve continuar no banco de reservas, mas com grande chance de entrar durante a partida. “Eu estou gostando muito do rendimento dele, as coisas vão acontecer naturalmente. Se eu julgar que ele tem que jogar, ele vai jogar, senão fica no banco sem problema algum”, avisou o treinador.

No ataque, Leandro Damião deve ter mais uma chance de iniciar uma reação pessoal. Em jejum de gols e pressionado por todas as partes, o camisa 9 não vê a hora de balançar as redes, e dar a primeira vitória para o time no Campeonato Brasileiro seria uma ótima oportunidade.

Continua depois da publicidade

“O foco está no jogo contra o Figueirense e vamos para lá em busca da vitória”, disse o jogador após o jogo desta quinta-feira. “O trabalho segue normalmente”, disse o técnico, ao ser questionado sobre a possibilidade de Damião perder a vaga no time.

Alan Santos é o único jogador do Peixe pendurado com dois cartões amarelos, então, Oswaldo terá força total para buscar a vitória no Estádio do Café, Londrina (PR), local famoso por ter muitos torcedores do Peixe.

Oswaldo de Oliveira busca a primeira vitória no Brasileiro para que não tenha o seu caro de treinador ameaçado (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Continua depois da publicidade

Adversário desesperado

Apesar do Campeonato Brasileiro estar só começando, o Figueirense encara o jogo contra o Santos como uma verdadeira decisão. O time de Santa Catarina perdeu os três jogos que fez até aqui e ocupa a lanterna na tabela de classificação. Além disso, não venceu seu jogo pela Copa do Brasil e acumulou quatro partidas seguidas sem vitória, o que já preocupa a torcida de um time que sabe que sua primeira missão é não cair para a Série B.

Para o jogo deste domingo, o técnico Guto Ferreira não terá Thiago Heleno, Nirley e Paulo Roberto, todos suspensos. Além disso, o time cumpre mais uma perda de mando de campo, punição recebida devido aos incidentes ocorridos no clássico contra o Avaí, na Série B do ano passado. Assim, o jogo está marcado para o Estádio do Café, em Londrina, no Paraná.

FICHA TÉCNICA

Continua depois da publicidade

FIGUEIRENSE X SANTOS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 11 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL-FIFA)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Thalis Augusto S Monteiro (AL)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Artur, Marquinhos, Raul, Guilherme Lazaroni; Nem, Luan, Marco Antônio; Dudu, Everton Santos, Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira

Continua depois da publicidade

SANTOS: Aranha, Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Alan Santos, Arouca e Cícero; Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software