X

Esportes

Santos confirma chegadas de Oswaldo de Oliveira e Leandro Damião

O treinador assinou contrato de um ano com o Peixe, até dezembro de 2014. O atacante assinará contrato de cinco anos com o clube

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/12/2013 às 18:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agora é oficial. O Santos confirmou nesta segunda-feira (16) as chegadas do técnico Oswaldo de Oliveira e do atacante Leandro Damião para a próxima temporada. O treinador assinou contrato de um ano com o Peixe, até dezembro de 2014, e assume a equipe a partir de 1º de janeiro. O centroavante, que teve adquirido os direitos federativos pelo Alvinegro Praiano, assinará contrato de cinco anos.

Esta é a terceira passagem de Oswaldo de Oliveira pela Vila Belmiro. A primeira ocorreu em 1997, quando ele atuou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo e ajudou o Peixe na conquista do Torneio Rio-São Paulo.

Já em 2005, Oswaldo retornou ao Alvinegro Praiano como técnico. Ele dirigiu a equipe no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores daquela temporada. Em 16 partidas à frente do Peixe, foram nove vitórias, quatro empates e três derrotas.

Já o acordo com Leandro Damião, segundo reforço do Santos para a próxima temporada, foi fechado nesta hoje (16) após encontro, em Porto Alegre, entre os presidentes Odílio Rodrigues, do Santos, e Giovanni Luigi, do Internacional.

Oswaldo de Oliveira e Leandro Damião são os dois primeiros reforços do Santos para 2014 (Fotos: Botafogo e Vipcomm)

Aos 24 anos, Damião coleciona 17 convocações para seleção brasileira e ainda sonha com uma vaga para disputar a Copa do Mundo 2014. Ele também foi destaque na seleção olímpica que conquistou o vice-campeonato nos Jogos de Londres. Na oportunidade, o atacante foi o artilheiro do torneio com seis gols.

Revelado pelo Atlético Ibirama e com passagens por Marcílio Dias (SC) e Cidade Azul (SC), Damião ganhou notoriedade no Inter ao marcar um dos gols do time na vitória sobre o Chivas Guadalajara na final da Copa Libertadores 2010.

Pelo clube colorado, o atacante jogou 190 partidas e marcou 90 gols, sendo o artilheiro do Campeonato Gaúcho em 2011 e 2012 e também da Recopa Sul-Americana 2011. Em 2011, ele também foi o vencedor do Prêmio Friedenreich – que lista os principais goleadores do futebol brasileiro -, com 38 gols.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter