Alunos com deficiência se divertem com esportes náuticos

Cerca de 30 alunos com deficiência intelectual viveram uma experiência diferente, nesta sexta-feira (13), no Setor Náutico da Semes.

Comentar
Compartilhar
16 DEZ 201313h12

Cerca de 30 alunos com deficiência intelectual viveram uma experiência diferente, na última sexta-feira (13), no Setor Náutico da Semes, na Ponta da Praia. Eles puderam fazer uma aula de caiaque e stand up, sempre acompanhados pelos professores.

Responsável pelo Setor Náutico, Cássio Gimenez vê nas atividades muitos benefícios aos alunos, já que estimula a concentração, equilíbrio e coordenação. “Sem falar do contato com a natureza, já que o mar relaxa e traz paz”.

Diogo Gaulia, 33 anos, se divertiu com a atividade. “Foi muito legal, não é fácil, mas me senti seguro”.

Modalidades
A Seção de Esportes Adaptados presta atendimento a cerca de 40 pessoas com deficiência intelectual, a partir de oito anos. São oferecidas aulas de basquete, natação e capoeira, todos adaptados, e também esportes inclusivos como ciclismo, musculação e futebol.

A Seção de Esportes Adaptados presta atendimento a cerca de 40 pessoas com deficiência intelectual, a partir de oito anos. São oferecidas aulas de basquete, natação e capoeira, todos adaptados, e também esportes inclusivos como ciclismo, musculação e futebol

O atendimento é feito no Complexo Rebouças (pç. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia). Informações: 3261-1980.