Santos adota cautela ao falar sobre Montillo

Diretoria não quer criar falsas expectativas no torcedor, caso o negócio não aconteça

Comentar
Compartilhar
27 NOV 201217h24

Na busca por grandes reforços para a próxima temporada, o Santos tem esbarrado nas dificuldades financeiras na hora de acertar com novas contratações para 2013. Por isso, o clube praiano adota cautela e mantém o suspense sobre as negociações mantidas para a chegada de novas peças, como é o caso do meia Montillo, do Cruzeiro.

“A gente toma cuidado  para não criar falsas expectativas no torcedor. Todo mundo sabe que o Muricy (Ramalho, técnico santista) gosta do Montillo. Só que não existe negociação por enquanto. Então não dá para falar em jogador, nem em negociação. A gente só vai falar quando puder contar com o jogador”, disse o vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues.
 
A cautela do dirigente do Santos tem como principal razão os valores pretendidos pelos mineiros. A Raposa destaca que só abriria mão de Montillo caso recebesse uma proposta na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelo meio-campista argentino.
 
Para realizar a transferência, o Peixe cogita, até mesmo, recorrer ao Banco BMG, principal patrocinador da sua camisa e, também, anunciante master do Cruzeiro, para tentar fechar a operação. O banco detém 20% dos direitos econômicos do jogador, que tem 60% dos direitos ligados à Raposa e o restante a um grupo de investidores.
 
Porém, o interesse de outras grandes equipes do futebol brasileiro pode dificultar ainda mais as conversas por Montillo. Isto porque, São Paulo e Grêmio também sonham em contar com o argentino em seus elencos para o ano que vem.
 
O Tricolor Paulista, inclusive, já teria apresentado uma oferta de R$ 10 milhões, mais o meia Cícero e um outro atleta a livre escolha do time celeste – o volante Casemiro, além do zagueiro João Filipe, e dos laterais Juan e Carleto são os nomes cotados – para fechar a negociação.

O argentino Montillo interessa ao santos e ao São Paulo (Foto: Washington Alves-VIPCOMM)