X

Esportes

Santos admite peso de "tonelada" no pedido do elenco por jogo na Vila

"Temos que ouvir todos eles: sócio, torcedor, jogador, diretoria. Definimos pelo que entendemos ser o melhor para o Santos Futebol Clube”, afirmou Modesto

Publicado em 20/04/2015 às 16:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos cita prêmios da Federação Paulista de Futebol (FPF) caso conquiste o título do Campeonato Paulista como argumento financeiro para mandar o segundo jogo da final, em 3 de maio, na Vila Belmiro. Mas o presidente Modesto Roma Junior admite que o pedido dos atletas teve peso decisivo.

“O peso médio dos atletas deve ser de uns 80kg, mas o deles na decisão de jogar na Vila Belmiro é de quase uma tonelada. Foi pesado, sim”, afirmou o dirigente, julgando que consegue agradar a todas as alas do clube levando a partida que define a competição para a Baixada Santista.

“Os atletas deram sua opinião e seu ponto de vista, a torcida também. Temos que ouvir todos eles: sócio, torcedor, jogador, diretoria. Definimos pelo que entendemos ser o melhor para o Santos Futebol Clube”, continuou Modesto, garantindo que o Peixe não perderá dinheiro com a escolha.

O Santos Futebol Clube chega a sua sétima final seguida do Campeonato Paulista (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

“Fizemos o cálculo e chegamos à conclusão de que, financeiramente, é melhor jogar na Vila Belmiro. Tudo conta. Consideramos, também, os prêmios. Isso também é um fator que deve ser levado em conta”, indicou, sorridente.

Paulo Nobre receberá a primeira final no domingo, no Palestra Itália, e aceitou a decisão na Vila Belmiro, abrindo mão também de pedir torcida única nas finais. “O Santos tem o direito de jogar na sua casa. E conversamos sobre torcida única no início do campeonato. Uma vez que o campeonato não teve essa tônica desde o início, não faria sentido mudar agora, na final”, disse o presidente do Palmeiras.

“Foi uma escolha de todos nós. Eu e o Paulo Nobre nos juntamos, conversamos com o presidente Reinaldo (Carneiro Bastos, da FPF), que sempre acata a decisão dos clubes. Foi uma decisão que agrada a todos nós”, comemorou Modesto Roma Júnior.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter