X

Esportes

Rosenberg deixa Corinthians após comparar Itaquerão a mulher com Aids

A função passará a ser exercida, interinamente, pelo presidente Andrés Sanchez

Folhapress

Publicado em 25/02/2019 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luis Paulo Rosenberg deixou a diretoria do Corinthians / Reprodução/TV

Pressionado após uma declaração infeliz, comparando o estádio de Itaquera a uma mulher com Aids, Luis Paulo Rosenberg deixou a diretoria do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube nesta segunda-feira (25).

De acordo com a nota oficial, "foi aceito o pedido de desligamento" do diretor de marketing. A função passará a ser exercida, interinamente, pelo presidente Andrés Sanchez.

Rosenberg gerou revolta, na semana passada, ao comentar a dificuldade do clube em vender o nome do estádio de Itaquera. Segundo ele, a arena era atrativa a possíveis parceiros, com um porém.

"O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos isto: eles se sentam na situação de estarem vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids positivo.

Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio", afirmou o cartola, em entrevista à ESPN Brasil.

A repercussão foi péssima, dentro e fora do Parque São Jorge. Membros da oposição e grupos ligados à própria diretoria passaram a pedir a cabeça do cartola, que publicou um pedido de desculpas.

"Errei. Foi uma comparação infeliz, anacrônica, que não condiz com minha prática à frente do clube, sempre incentivando mais e mais a presença e a participação feminina no futebol. Lamento profundamente", disse Rosenberg.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter