X

Esportes

Para Ronaldo, futebol brasileiro vive “pior momento”

o lado de Ronaldo, Joseph Blatter não quis alimentar muita polêmica com o Brasil e evitou fazer críticas sobre futebol nacional.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/11/2012 às 12:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presente no anúncio dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo, em São Paulo, Ronaldo lamentou o fato de nenhum brasileiro integrar a relação de candidatos que conta com o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andrés Iniesta. 

Para o ex-atacante, a lista reflete o mau momento do futebol brasileiro. “Isso só confirma o que venho falando. O Brasil atravessa uma entressafra. É hora de reciclar. Temos grandes talentos, um deles foi lembrado entre os candidatos à seleção da Fifa, mas obviamente o nosso futebol não vive o seu melhor momento. Talvez seja o pior momento da história”, criticou Ronaldo.
 
O ex-jogador se referiu a Neymar quando mencionou o atleta que concorre à seleção dos destaques de 2012. O atacante do Santos também disputa (já venceu no ano passado) o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, por uma das jogadas que protagonizou na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, pela fase de grupos da última Copa Libertadores da América.
 
Ao lado de Ronaldo (que é membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014) em São Paulo, Joseph Blatter não quis alimentar muita polêmica com o Brasil. O presidente da Fifa evitou fazer críticas diretas quando questionado sobre o nível do futebol nacional.
 
“Sou um especialista técnico e tático de futebol, mas, depois de ouvir o que essa lenda disse, devo confiar. Ronaldo, você está absolutamente certo. Não consigo acompanhar todas as nossas federações filiadas, mas o Ronaldo já falou tudo. Eu não poderia ter dito melhor”, desconversou Blatter, sorrindo.

Ronaldo e Joseph Blatter concordaram sobre o mau momento atravessado pelo futebol do Brasil (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter