X

Esportes

Revista alemã diz que Cristiano Ronaldo pagou para silenciar estupro

O material noticiado pelo Der Spiegel sobre o atacante foi obtido a partir de documentos apresentados pelo Football Leaks

Folhapress

Publicado em 15/04/2017 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo revista alemã, Cristiano Ronaldo pagou para silenciar um estupro / Associated Press

A revista alemã Der Spiegel revelou ontem (14) que Cristiano Ronaldo teria pagado 258 mil euros (R$ 862 mil) a uma jovem norte-americana para que ela não revelasse um suposto estupro ocorrido em junho de 2009, em Las Vegas, pouco depois de o atleta acertar com o Real Madrid.

De acordo com a publicação alemã, o atacante português e a mulher firmaram contrato em que ela se comprometia a ficar em silêncio. Cristiano Ronaldo teria tido relação sexual sem consentimento da jovem em Las Vegas após uma festa.

O material noticiado pelo Der Spiegel sobre Cristiano Ronaldo foi obtido a partir de documentos apresentados pelo Football Leaks.

O acerto estabelecia que a jovem retirasse queixa policial. A mulher teria acionado a polícia logo após se relacionar com Cristiano Ronaldo, como indicam os registros telefônicos que mostram ligações para o departamento da Polícia Metropolitana de Las Vegas. No entanto, apesar de ter efetuado a chamada, nunca identificou Cristiano Ronaldo, afirmando apenas que se tratava de "uma figura pública", de um "atleta".

O advogado de Cristiano Ronaldo, Carlos Osório de Castro, teria assinado acordo em nome do jogador. O contrato foi firmado sete meses depois do caso. Ela também aceitou apagar de forma permanente qualquer indício eletrônico ou escrito de todas as comunicações que tenha feito para contar para outras pessoas.

Por contrato, a jovem teria que informar todas as pessoas que saberiam do caso. Nos documentos de confidencialidade, Cristiano Ronaldo seria tratado como Mr. D, enquanto a jovem de Ms. C.
Ao jornal Mundo Deportivo, o advogado de Cristiano, Johanes Kreile, disse: "As acusações devem ser descartadas contundentemente porque são incorretas".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter