Continua depois da publicidade
Que Renato estava muito próximo de acertar sua volta ao Santos todos já sabiam, mas nem o clube da Baixada Santista esperava contar com o jogador antes da Copa do Mundo. No entanto, o rumo das conversas mudaram e o volante pode chegar antes do Mundial.
Botafogo e Renato tinham um contrato até o dia 30 de junho, porém, atravessando um problema financeiro muito grande, o clube carioca chegou a um consenso com o jogador para uma rescisão amigável. Sendo assim, Renato está livre para assinar com o Peixe, o que deve acontecer no começo da próxima semana.
“Quando eu saí do Botafogo ele me disse: ‘me leva de volta para minha casa’”, confessou o técnico Oswaldo de Oliveira durante essa semana.
Continua depois da publicidade
Renato completa 35 anos no próximo dia 15 e deve assinar um contrato de produtividade com R$ 80 mil de parte fixa por mês. Além disso, o jogador abrirá mão de receber cerca de R$ 360 mil por mês que teria direito caso cumprisse seu contrato com o Glorioso até o fim.
Em caso das negociações se arrastarem, Renato só poderá estrear no clássico contra o Palmeiras, em 16 de julho, após a disputa da Copa do Mundo.