Santista é campeã mundial de Muay Thai

Ela venceu a tailandesa Petchdará, nessa quinta-feira (8), na Tailândia, berço da arte marcial

Comentar
Compartilhar
09 MAI 201418h02

A lutadora Tainara Lisboa (Thai Center/Fupes), de 23 anos, conquistou o título mundial da World Woman Boxing Association (WWBA) de Muay Thai, na categoria 63 kg. Ela venceu a tailandesa Petchdará, nessa quinta-feira (8), na Tailândia, berço da arte marcial.

Tainara é atual campeã mundial pela World Profession Muay Thai Federation (WPMF). Com a vitória de quinta, unificou os cinturões, tornando-se assim, a principal lutadora da modalidade no mundo.

"Muito feliz trazer mais um titulo inédito para o Brasil e poder abrir as portas e motivar tanto as competidoras, quanto as pessoas que incentivam o esporte. É uma felicidade pessoal de ver nove anos de trabalho serio, junto com meu treinador, equipe e família, sendo reconhecido e respeitado no país do Muay Thai e no país que eu vivo", comemorou Tainara, após a conquista.

Incentivada pelo pai, ela entrou  para as artes marciais aos 13 anos na academia Thai Center. Desde então é treinada por Sandro Castro. Ela embarcou para a Ásia cerca de um mês antes da luta.

Tainara é atual campeã mundial pela World Profession Muay Thai Federation (Foto: Arquivo Pessoal)