X

Esportes

Primeira troca de Felipão liga alerta de outros titulares da Seleção

O lateral esquerdo Marcelo, autor de gol contra na estreia, não foi para a equipe de baixo, mas já esteve na mira de Felipão. O treinador reclamou de seu posicionamento em alguns momentos

Publicado em 27/06/2014 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao verem Murtosa, auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, entregar o colete reserva para Paulinho, na quinta-feira, os demais jogadores da Seleção Brasileira tiveram a primeira mostra de que a escalação do treinador não vai se ater sempre aos mesmos 11 jogadores, como deu a entender em toda a preparação e no início do Mundial.

A entrada de Fernandinho no time, no penúltimo treino antes do duelo com o Chile (marcado para sábado, em Belo Horizonte), ligou o sinal de alerta de outros titulares que, assim como Paulinho, têm sido lembrados por apresentações apagadas ou negativas. Entre eles, os laterais Daniel Alves e Marcelo, ambos questionados em jogos da fase de grupos.

O primeiro, inclusive, deu lugar a Maicon na parte final do coletivo de quinta-feira. O lateral direito reserva, porém, não repetiu o desempenho de outros treinamentos. Fez gol contra de cabeça (não forçado) e desperdiçou grande chance de marcar, de frente para a meta, chutando para fora. A ressalva foi a segurança defensiva maior que ofereceu, com ajuda do volante Ramires - testado mais uma vez como ponta direita na vaga do atacante Hulk.

O lateral esquerdo Marcelo, autor de gol contra na estreia, não foi para a equipe de baixo, mas já esteve na mira de Felipão. O treinador reclamou de seu posicionamento em alguns momentos da última atividade na Granja Comary, antes da partida contra o Chile, e ele retrucou. Só que Maxwell, seu reserva, nunca foi cogitado. É um dos menos lembrados do elenco, a propósito.

Após três jogos, treinador brasileiro ensaia primeira mudança no time, com Fernandinho no lugar de Paulinho (Foto: Vipcomm)

Mas ainda há, sim, alguns intocáveis. Como Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Luiz Gustavo e Neymar. Fred também tem total confiança de Felipão e não é ameaçado por Jô. Nem mesmo para uma partida como a de sábado, em que a estatura do reserva (1,91m, cinco centímetros a mais) poderia ser explorada diante dos baixos zagueiros chilenos.

"Nem me preocupo com isso, sinceramente. É claro que ninguém quer sair do time, mas eu me preocupo em me doar ao máximo. Sempre quero ajudar com gols, boas atuações, passes, mas chegamos às oitavas. Se tiver que dar carrinho de cabeça, voltar até a bandeirinha, vou fazer. Se tiver que jogar (só) dez minutos e dar o máximo, vou fazer. Esse é o espírito", disse Fred.

Felipão definirá o time na tarde desta sexta-feira, em treino no SESC Venda Nova, ao qual a imprensa só terá acesso por 15 minutos. Período em que não será possível saber se o treinador fará outras mudanças para enfrentar o Chile, no Mineirão, no dia seguinte.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter