X

MUNDO DAS LUTAS

Portuários Stadium inicia temporada 2024 em São Vicente

Evento acontece neste sábado e conta com duas disputas de cinturão

Igor de Paiva

Publicado em 17/02/2024 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao todo, a tarde de confrontos dentro do ringue terá 18 lutas / Ivan Teixeira / Rei Fight

A temporada de competições do Portuários Stadium escolheu São Vicente para iniciar 2024. Conhecida como a Bangkok brasileira, em alusão à capital mundial do Muay Thai, a casa de eventos terá um card incrível de lutas no próximo sábado (17), às 17h, na Avenida Tupiniquins, 590, no Japuí. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo, a tarde de confrontos dentro do ringue terá 18 lutas. Dessas, os duelos entre Nicolas Leite x Patrick Padovani (categoria 52 kg) e Luana Aires x Paula Carolina (categoria 60 kg) valem o cinturão. 

João Fernandes, presidente do Portuários Stadium, conta que ser pioneiro como idealizador de um estádio de Muay Thai no Brasil vai muito além da satisfação pessoal.  “ Hoje temos vários eventos que se inspiram no nosso trabalho. Com o evento, vem lutadores e atletas de todo o solo nacional. A cada noite de evento, a gente consegue trazer competidores de cinco a seis estados diferentes”.

Além disso, o responsável pelo evento acredita que a Baixada Santista é um grande celeiro de atletas de alto rendimento.

Ainda se referindo a região, o representante da organização deu um recado a todos os adeptos e atletas. “ A gente está convidado todos que gostam para prestigiar o nosso evento de número 122 e os nossos atletas. A gente é reconhecido por todo o estado e por todo o Brasil. Mas queremos esse reconhecimento e esse respeito também por aqui”. 

MUAY THAI COMO BASE PARA MMA

Além do atrativo financeiro e a chance de se tornar um símbolo esportivo para todo mundo, João explica que a presença de lutadores que iniciaram sua trajetória como atletas de Muay Thai é notória. 

Somado a isto, ele acredita que todos os grandes campeões precisam conhecer as técnicas da modalidade, tanto para o lado ofensivo quanto para a questão defensiva. Isso se dá pelo alto poder de impacto gerado por joelhadas,cotoveladas e chutes, golpes que são o pilar do esporte tailandês. “ Quando a gente fala da luta em pé, ele se torna uma das melhores armas que um lutador pode ter dentro do campo de luta”, finaliza. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veículo pega fogo na Rodovia dos Imigrantes; VEJA VÍDEO

Uma equipe da Ecovias já se encaminhou para atender a ocorrência

Cotidiano

Imigrantes e Anchieta têm lentidão nesta quarta-feira

Ainda de acordo com a Ecovias, o tempo e a visibilidade são considerados ideais para se locomover nos trajetos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter