X

Esportes

Pelé teme novo Maracanazzo: “Não quero que me vejam chorando”

O ex-jogador repetiu a história durante o sorteio dos grupos para a edição de 2014 do torneio e mostrou temer uma nova derrota

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/12/2013 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tricampeão mundial com a Seleção, Pelé costuma contar que viu o pai chorando a derrota do Brasil na final da Copa de 1950, contra o Uruguai. O ex-jogador repetiu a história durante o sorteio dos grupos para a edição de 2014 do torneio e mostrou temer um novo Maracanazzo.

“Já falei algumas vezes e isso não sai da minha memória. Na Copa de 1950, eu era um garotinho e vi meu pai, que jogava no Bauru, chorando porque o Brasil tinha perdido a Copa. Não quero que meus filhos me vejam chorando”, afirmou Pelé nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe.

Com o estádio do Maracanã, então recém-construído, completamente lotado, a Seleção Brasileira jogava pelo empate diante do Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950, mas perdeu por 2 a 1 com um gol de Alcides Ghiggia, que participou do sorteio realizado nesta sexta-feira.

Pelé teme um novo Maracanazzo (Foto: Divulgação/CBF)

“Tenho uma confiança muito grande no Brasil. Tenho certeza de que o Brasil vai ganhar”, disse Pelé, famoso pelos palpites que não se realizam. “Quero dar um recado à família do futebol de todo o mundo: o Brasil está te esperando de braços abertos”, afirmou.

A Seleção caiu no Grupo A do torneio ao lado de Croácia, México e Camarões. O Uruguai, por sua vez, terminou na chave mais dura da competição, formada por três campeões mundiais, ao lado de Inglaterra e Itália, além da Costa Rica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter