Continua depois da publicidade
Foi de letra o primeiro gol de Alexandre Pato pelo São Paulo. Não em uma partida oficial, mas no segundo tempo do jogo-treino desta quinta-feira, contra o time sub-17 do clube, no CT da Barra Funda.
Depois de treinar separadamente enquanto o técnico Muricy Ramalho esboçava a escalação para a partida contra a Portuguesa, o atacante e os demais atletas que não serão titulares ou não atuarão no sábado foram chamados para a segunda metade do jogo-treino.
A escalação completa dos reservas foi formada por Renan Ribeiro; Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Álvaro Pereira; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Lucas Evangelista; Osvaldo e Pato.
Pato, aliás, fez mais de um gol. Depois de ter desviado de letra um cruzamento rasteiro de Douglas vindo da lateral direita, ele ainda balançou a rede após ser acionado dentro da área e bater rasteiro.
Continua depois da publicidade
Apesar de na prática já treinar no novo clube - vestindo o uniforme número 11, inclusive -, Pato não pode ser considerado oficialmente jogador do São Paulo. Ele aguarda a resolução de pendências financeiras com o Corinthians, que detém seus direitos e o emprestará até o final de 2015.
Além disso, sua estreia não poderá ser no Campeonato Paulista, competição em que estourou o limite de jogos permitido para defender outra equipe. Ele deverá atuar pela primeira vez em 12 de março, contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade