X

Esportes

Para diretoria do Palmeiras, tendência é que Cuca deixe o clube

O assunto ainda é tratado como algo velado, mas internamente a saída do treinador é vista como algo mais provável do que a permanência

Folhapress

Publicado em 28/11/2016 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Consagrado como campeão brasileiro pelo Palmeiras, Cuca não deve prosseguir a carreira na Academia de Futebol / Divulgação

Consagrado como campeão brasileiro pelo Palmeiras, Cuca não deve prosseguir a carreira na Academia de Futebol. O assunto ainda é tratado como algo velado, mas internamente a saída do treinador é vista como algo mais provável do que a permanência. Alguns fatores separam a continuidade da relação vitoriosa construída nesta temporada.

Duas questões primordiais separam Cuca de cumprir com o desejo dos torcedores; desde o último sábado e por diversas vezes no domingo, dia da conquista, palmeirenses se mobilizaram com gritos de 'fica' para convencer o treinador a permanecer.

Cuca quer evoluir ainda mais como treinador. A ideia é aproveitar a viagem para a Itália no início do ano para se especializar ainda mais; em janeiro, o ainda técnico do Palmeiras deve passar por Napoli, Internazionale e Milan para acrescentar mais estilos ao seu trabalho.

Ainda em 2017, uma nova viagem à Europa deve ocorrer, caso a possível saída do Palmeiras se concretize. Países como Espanha e Inglaterra também atraem Cuca como um campo de estudo.

O outro fator que afasta a permanência de Cuca se estabelece no lado pessoal. Antes mesmo de assumir o Palmeiras, o treinador prometeu permanecer mais tempo junto à esposa e filhas em Curitiba, local no qual o comandante do campeão de 2016 possui residência.

Outras questões particulares dentro âmbito familiar também influenciam Cuca a deixar o Palmeiras após o fim do contrato, em dezembro. Ainda nesta semana, clube e técnico devem se posicionar sobre o assunto.

Embora, neste momento, a saída de Cuca surja como algo provável, o Palmeiras ainda tenta reverter o quadro. Eleito presidente no último sábado para os anos de 2017 e 2018, Maurício Galiotte trata o atual comandante como o nome ideal para a próxima temporada.

As duas partes devem se reunir nos próximos dias para definirem a 'novela'. Mesmo se cumprir com a ideia inicial e concretizar os dois planos para o ano que vem -citados acima-, Cuca deixará a Academia de Futebol como mais um nome histórico do Palmeiras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter