Palmeiras fecha lista de inscritos com Gabriel Jesus e sem Cleiton Xavier

De acordo com informação divulgada pelo clube, a diretoria já esperava que o meia não tivesse condições burocráticas de ser inscrito a tempo

Comentar
Compartilhar
10 FEV 201517h56

O Palmeiras anunciou os sete nomes que ainda faltavam para a inscrição no Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, data limite para o registro na primeira fase da competição, o clube informou que não pôde colocar o meia Cleiton Xavier por falta de documentação, enquanto a grande novidade nas vagas que restavam é o garoto Gabriel Jesus.

Além do jovem atacante, os outros inscritos nesta terça-feira foram o goleiro Aranha, o lateral direito João Pedro e o zagueiro Nathan, que acabam de voltar da Seleção Brasileira sub-20, o volante Arouca, o meia Valdivia (em recuperação de uma lesão na coxa esquerda) e o zagueiro Victor Ramos.

De acordo com informação divulgada pelo Palmeiras, a diretoria já esperava que Cleiton Xavier não tivesse condições burocráticas de ser inscrito a tempo, já que a regularização depende do Certificado de Transferência Internacional. Como o jogador rescindiu na Justiça com seu ex-time, o Metalist, o documento leva mais tempo para ser emitido.

A Fifa deve intervir para que a Federação Ucraniana libere a transferência. Assim, o Palmeiras espera ter o documento em um prazo máximo de 20 dias, para só então registrar Cleiton Xavier na Confederação Brasileira de Futebol. Além disso, o meia também precisa de mais tempo de preparação, estando liberado para se apresentar na Academia de Futebol na quinta-feira.

Gabriel Jesus, de 17 anos, ficou com uma das últimas vagas do Palmeiras na primeira fase (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A ideia no Palmeiras é de que o reforço fique em treinamento na capital paulista e esteja pronto para a Copa do Brasil e também para a fase final do Paulistão, quando a comissão técnica poderá efetuar quatro trocas.

Já a novidade entre os relacionados para a primeira fase do Estadual é Gabriel Jesus, destaque das categorias de base do clube. O atacante, de 17 anos, foi o principal nome do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores deste ano. Há cerca de dez dias, o técnico Oswaldo de Oliveira chegou a dizer que não poderia garantir a presença do atleta entre os inscritos. Porém, acabou achando um lugar para o jogador.

Confira abaixo todos os inscritos no Paulistão:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Aranha
Laterais: Lucas, Zé Roberto, João Pedro e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Jackson, Nathan e Victor Ramos
Volantes: Gabriel, Renato, Amaral, Victor Luis e Arouca
Meias: Allione, Robinho, Alan Patrick, Ryder e Valdivia
Atacantes: Leandro Pereira, Cristaldo, Dudu, Maikon Leite, Rafael Marques e Gabriel Jesus

Colunas

Contraponto