Esportes

Neymar fica em repouso e decide não ver jogo em Belo Horizonte

O jogador de 22 anos, que se lesionou após levar uma joelhada do colombiano Juan Zúñiga, deve ficar em recuperação de três a seis semanas, período que inclui fisioterapia

Publicado em 08/07/2014 às 11:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Fora da Copa do Mundo por ter fraturado a terceira vértebra lombar, Neymar não irá a Belo Horizonte para assistir à semifinal entre Brasil e Alemanha, às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira. Havia expectativa de que o atacante viajasse para a capital mineira, mas a decisão final foi de permanecer em repouso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Até o início da noite de segunda-feira, o estafe do jogador ainda cogitava a possibilidade de levá-lo ao Mineirão para que ele pudesse acompanhar de perto seus colegas. Na manhã desta terça-feira, no entanto, foi confirmado que ele ficará em sua casa no Guarujá, onde está desde sábado, quando deixou de helicóptero a concentração da equipe, em Teresópolis.

O chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, havia dito que Neymar poderia viajar normalmente, desde que se sentisse confortável, uma vez que usa proteção lombar e está apto a caminhar e se sentar.

Até o início da noite de segunda-feira, o estafe do jogador ainda cogitava a possibilidade de levá-lo ao Mineirão (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

"Tudo depende do quadro de dor dele. Nada é proibido, isso não iria comprometer em nada a recuperação, a consolidação da fratura. Agora, ele vai ter que ficar sentado, em uma posição confortável no avião. Se ele se sentir confortável, não vejo problema. Só o tempo é que vai nos dizer se será possível ou não", explicou, no sábado.

O tempo mostrou a Neymar e seus familiares que o ideal seria não deixar o litoral paulista nesta terça-feira. O jogador de 22 anos, que se lesionou após levar uma joelhada do colombiano Juan Zúñiga, deve ficar em recuperação de três a seis semanas, período que inclui fisioterapia.

Caso passe pela Alemanha, o time treinado por Luiz Felipe Scolari decidirá o título diante de Argentina ou Holanda, no domingo. Se isso acontecer, é possível que Neymar esteja no Maracanã, até porque as dores diminuirão consideravelmente até lá.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software