X

Esportes

Fifa nega orientação para árbitros mostrarem menos cartões na Copa

Em resposta à acusação, o diretor de Comunicação e Assuntos Públicos da Fifa, Walter de Gregório, pronunciou-se no Maracanã para formalmente negar o direcionamento da arbitragem

Publicado em 07/07/2014 às 16:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O jornal alemão Bild publicou nesta segunda-feira que a Fifa  estaria orientando os árbitros da Copa do Mundo a deixarem o jogo seguir, dando menos cartões para “não prejudicar o espetáculo”. Em resposta à acusação, o diretor de Comunicação e Assuntos Públicos da Fifa, Walter de Gregório, pronunciou-se no Maracanã para formalmente negar o direcionamento da arbitragem.

“Esse jornal diz que há uma agenda oculta e cita Massimo Busacca (chefe de arbitragem). Ele é acusado de pedir menos punição, para deixar o jogo correr e termos mais espetáculo, diversão. A ideia de que há um plano secreto é absurda”, garantiu o dirigente, argumentando que os erros de interpretação são do jogo. "Jamais nós teremos um árbitro que não se engane”, pondera.

O diretor aproveita para reclamar de perseguição da imprensa quanto às definições da Fifa durante a Copa do Mundo. Ele ainda lembra a escolha pela não punição do colombiano Zúñiga pela joelhada que tirou o atacante Neymar do torneio.

Média é de 5,7 cartões por seleção (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

“Vocês podem questionar todas as decisões da arbitragem. Isso faz parte do jogo”, reconhece Walter de Gregório. “A decisão sobre o lance do Zúñiga sobre o Neymar, por exemplo, será questionada independentemente da decisão. Nós seremos criticados qualquer que seja a decisão, sempre saímos perdendo, mas isso é parte do jogo. O que não aceitamos é a entrada da discussão na questão ética”, refuta.

Em 60 partidas da Copa do Mundo disputadas até aqui, 174 cartões amarelos foram mostrados, com média de 2,9 advertências por jogo. Houveram ainda dez expulsões. A seleção mais punida foi a Costa Rica, que recebeu 12 amarelos e um vermelho. A Seleção Brasileira vem logo atrás por ter seus jogadores pendurados dez vezes em cinco jogos.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter