X

Esportes

Nadal sofre no fim, mas liquida israelense em três sets e avança

Atual vice-campeão em Melbourne, Rafael Nadal terá pela frente nas oitavas de final o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 14

Publicado em 23/01/2015 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Se existiam dúvidas sobre as condições físicas de Rafael Nadal após a batalha de cinco sets contra o norte-americano Tim Smyczek, elas foram liquidadas nesta sexta-feira. O espanhol atropelou o israelense Dudi Sela, 106º colocado no ranking mundial, por 3 sets a 0, com direito a “pneu”, parciais de 6/1, 6/0 e 7/5, em 2h04 de partida, pela terceira rodada do Aberto da Austrália.

Atual vice-campeão em Melbourne, Rafael Nadal terá pela frente nas oitavas de final o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 14, que bateu o francês Richard Gasquet, em sets diretos, com parciais de 6/4, 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).

O espanhol campeão da edição de 2009 não é eliminado nas oitavas de final desde 2005, quando caiu para o australiano Lleyton Hewitt, vice-campeão daquele ano.


Rafael Nadal brilhou nos dois sets iniciais e sofreu para vencer o terceiro (Foto: Mal Fairclough/AP)



O jogo

Dominando o fundo de quadra e subindo bem à rede, Nadal foi agressivo e logo de cara abriu 4/0. O espanhol usou a estratégia de ficar trocando bolas até que o adversário cometesse o erro ou surgisse a oportunidade de subir à rede. E deu certo. O número 3 do mundo conquistou a terceira quebra no sétimo game e fechou a parcial em 28 minutos.

Bem fisicamente, o Touro Miura manteve o estilo de jogo no segundo set, com sucesso. Impecável no primeiro serviço, Nadal colocou nove bolas na quadra do israelense neste fundamento e pressionou Sela para que acusasse novos erros. O resultado dessa dinâmica foram mais três quebras favoráveis ao terceiro melhor do mundo e um “pneu” aplicado.

O terceiro set foi bem mais complicado para Rafa, que sentiu o cansaço batendo à porta e apresentou queda de rendimento. Dudi Sela se aproveitou disso para subir mais à rede, pressionou o espanhol, que já não tinha mais sua canhota tão potente, e conseguiu manter seu serviço intacto até o 12º game, quando sentiu a pressão e foi quebrado por Nadal após bela pancada de esquerda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter