Esportes

Milan demite o técnico Allegri após pressão de Barbara Berlusconi

No comando do Milan desde 2010, Allegri levou o time ao título do Campeonato Italiano em sua primeira temporada no cargo, mas seus comandados caíram de produção de lá para cá

Publicado em 13/01/2014 às 12:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após tomar a virada do Sassuolo e perder por 4 a 3, neste domingo, Massimiliano Allegri não é mais treinador do Milan. A diretoria rossonera optou por demitir o técnico e anunciou o desligamento por meio de nota oficial no site do clube, na manhã desta segunda-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“AC Milan comunica que demitiu Massimiliano Allegri do cargo de treinador da equipe principal, com efeito imediato. Gostaríamos de agradecer ao Sr. Allegri e sua equipe pelo trabalho realizado e desejar-lhe o melhor sucesso profissional. A equipe está provisoriamente sob orientação técnica do Sr. Mauro Tassotti”, diz a nota oficial do time italiano.

A vice-presidente Barbara Berlusconi cobrou “mudanças urgentes” no time após a derrota para o Sassuolo. Decepcionada com a temporada ruim, a dirigente disparou que o Milan não toleraria mais que atuações como a deste domingo se repetissem. A pressão da dirigente teve resultado e culminou na saída de Allegri do cargo.

No comando do Milan desde 2010, Allegri levou o time ao título do Campeonato Italiano em sua primeira temporada no cargo, mas seus comandados caíram de produção de lá para cá. Atualmente, o time rossonero ocupa apenas a 11ª colocação do torneio nacional e está mais próximo da zona de rebaixamento do que de uma vaga nas competições europeias.

Continua depois da publicidade

Treinador já havia admitido sua saída do clube após esta temporada, mas caiu antes mesmo do final do semestre (Foto: Divulgação)

O novo comandante da equipe, Mauro Tassotti, defendeu o Milan por 17 temporadas como jogador, tendo três títulos da Liga dos Campeões e cinco da Série A italiana. Após se aposentar em 1997, Tassotti comandou times da categoria de base rossonera nos quatro anos seguintes e é assistente da comissão técnica do time principal desde 2001.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software