X

Esportes

Massa revela ansiedade para corrida noturna no Bahrein

"A troca de horário é uma grande mudança e a temperatura estará mais amena, o que será bom para os pilotos", afirmou o piloto da Williams

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/04/2014 às 17:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A primeira corrida noturna de Fórmula 1 da história do Bahrein será no próximo domingo e o brasileiro Felipe Massa disse estar ansioso pela novidade. "A troca de horário é uma grande mudança e a temperatura estará mais amena, o que será bom para os pilotos", afirmou o piloto da Williams.

Massa guarda boas lembranças da pista. Em 2007 e 2008 terminou como vencedor e agora, em 2014, tem a chance de mostrar que a desavença na Malásia com o colega de equipe, Valtteri Bottas, está resolvida.

No Bahrein as equipes já realizaram no começo do ano duas baterias de testes de pré-temporada e devem, portanto, chegar mais preparadas para a corrida. "Todos já têm uma ideia do acerto a ser usado, então vamos focar no que precisa ser melhorado", explicou.

Felipe Massa disse estar ansioso pelo GP do Bahrein (Foto: Divulgação/Williams)

Ainda assim, quando se trata de corrida, a atmosfera é diferente dos testes, ainda mais que ao contrário da pré-temporada, os carros vão para a pista na parte da noite. "A temperatura vai despencar a partir do início da corrida, que começa ao anoitecer, quando teremos muito vento vindo do Golfo. Isso atrapalha o balanço dos carros e também joga muita areia para a pista", disse o engenheiro de corrida da Williams, Rod Nelson.

Massa somou os primeiros pontos na temporada ao chegar em sétimo lugar no último domingo em Sepang, no GP da Malásia. Com seis pontos em duas provas, o brasileiro da Williams divide a nona colocação do Mundial de Pilotos com o finlandês Kimi Raikkonen.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter